Feliz por ajudar!

Como é o voluntariado no Brasil? O que as pessoas sentem quando ajudam os outros? Quais benefícios a doação de dinheiro, tempo e atenção aos menos favorecidos trazem para elas? Essas e outras questões serão discutidas durante o evento virtual #felizporajudar, que será realizado entre os dias 23 de novembro e 21 de dezembro, pela OSCIP Turma do Bem. O propósito é criar uma grande rede virtual de estímulo ao voluntariado e ao exercício da cidadania que precisa se fortalecer e se multiplicar.

A Turma do Bem é a maior rede de voluntariado especializado do mundo com mais de 79.000 beneficiários em todo o Brasil, América Latina e Portugal. Por meio dos seus mais de 17.000 dentistas voluntários, a TDB oferece tratamento odontológico gratuito para crianças e adolescentes carentes e mulheres vítimas de violência, possibilitando maior inclusão social.

O evento, que tem patrocínio da Colgate, líder em saúde bucal, e a rede de seguros Ondotoprev, será aberto a qualquer pessoa que queira participar e tem como propósito discutir as questões do voluntariado. Lives diárias com profissionais de saúde e apoiadores serão transmitidas, com relatos de casos e discussões sobre o voluntariado e a importância da assistência odontológica para pessoas que não têm condições de pagar o tratamento.

 

Histórias inspiradoras e emocionantes também serão contadas por artistas apoiadores da ação, que participam totalmente como voluntários, para ajudar a divulgar o projeto, estimular mais adeptos ao movimento e ajudar na captação de doações. Dentre eles, nomes como Chico Buarque, Rita Von Hunty, Teresa Cristina, Lu Grimaldi, Bruno Torturra, Padre Julio Lancelotti, Ana Claudia Michels, Gretchen e Thammy, Martnália, Zezé Motta, Maitê Schneider e Glenn Greenwald.

 

“A Colgate tem como compromisso oferecer produtos que possam proporcionar saúde ao nosso consumidor. Investimos muito em inovação e tecnologia e buscamos apoiar projetos que tragam benefícios a nossa comunidade. Fazer parte da jornada da Turma do Bem, uma instituição tão séria e comprometida, é um motivo de satisfação para todos nós. Esperamos agregar cada vez mais, apoiando iniciativas como o #felizporajudar” e convidamos todos que podem a fazer parte dessa corrente de solidariedade”, diz Nelson Malta, Diretor de Marketing da Colgate-Palmolive Brasil.

 

Programação virtual

23 de Novembro – lançamento

A abertura do evento #felizporajudar acontecerá no dia 23 de novembro a partir das 20h, em uma transmissão multiplataforma no Youtube, Instagram e Linkedin. Nela serão divulgados os nomes e perfis dos 106 dentistas voluntários que tiveram uma atuação mais relevante no atendimento aos beneficiários da Turma do Bem em 2020. Serão apresentados também os chamados Anjos da Turma do Bem, colaboradores dedicados e engajados que participaram da rede nos últimos anos e conseguiram fazer o projeto crescer. E ainda serão revelados os trabalhos mais importantes de alunos de Odontologia de todo o Brasil que fazem parte do programa Estudante do Bem. O público poderá, então, votar em cada categoria e eleger os candidatos e trabalhos mais representativos.

 

1 de dezembro

Será feita uma mobilização para arrecadar recursos para a Turma do Bem que, assim como outras organizações sociais no país, sofreu grande impacto durante a pandemia.

 

5 de dezembro, Dia do Voluntariado

Começará uma mobilização para arrecadar recursos em prol da Turma do Bem e outras organizações sociais do país que sofreram grande impacto durante a pandemia. Neste dia, o Dr Fábio Bibancos, cirurgião dentista e Presidente Voluntário da TDB participará de uma live com Drª Patricia Bella Costa, cirurgiã-dentista e Diretora de Relações Profissionais da Colgate-Palmolive.

 

Um mês inteiro com vídeos e lives

Durante todo o mês de programação, no Instagram, no Youtube e no Linkedin, o público terá a oportunidade de assistir a vídeos e lives com artistas, comunicadores e ativistas, entre eles Chico Buarque, RitaVon Hunty, Teresa Cristina, Lu Grimaldi,  Bruno Torturra, Padre Julio Lancelotti, Ana Claudia Michels, Gretchen e Thammy, Martnália, Zezé Motta, Maitê Schneider e Glenn Greenwald.

 

Ao final do movimento #felizporajudar serão premiados os profissionais voluntários que mais se destacaram durante o ano, com premiações cedidas pela Colgate.

 

Evento: #felizporajudar

Realização: Turma do Bem

Data: De 23 de novembro a 21 de dezembro, às 20hs

Sitefelizporajudar.turmadobem.org.br

Onde assistir: nos canais da TDB no  instagram @ongturmadobem e facebook Turmadobem, Youtube e Linkedin 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar