Suplementos naturais são versões mais saudáveis de whey e BCAA

Produtos dispensam corantes, aromatizantes e adoçantes artificiais e conquistam novo público para NewNutrition

Aconteceu por acaso. A NewNutrition (www.newnutrition.com.br), fabricante de suplementos alimentares brasileira, patrocinava um atleta que utilizava apenas produtos naturais. Ao fim do contrato, sobraram insumos do tipo e surgiu a ideia de vendê-los ao público para evitar o desperdício. Era uma proposta limitada, mas o sucesso inesperado causou uma mudança de planos: hoje, a linha que tem whey protein natural, BCAA e MRP já é responsável por 30% das vendas da empresa.

“Nós ficamos em dúvida, mas a alta procura nos fez perceber que há espaço para apostar nos naturais, que são mais saudáveis”, conta Danilo Diniz, representante de marketing da NewNutrition. O episódio que deu início ao investimento da empresa nos suplementos naturais ocorreu há cerca de dois anos, quando itens do tipo não eram facilmente encontrados pelo público.

Os suplementos da linha All Natural trocam todos os ingredientes artificiais que passam por processos químicos por alternativas naturais. São principalmente três as substituições: corantes, aromatizantes e adoçantes. Neste último caso, por exemplo, a sucralose dá lugar ao xylitol ou stevia, substâncias de origem vegetal. “O efeito dos suplementos é o mesmo. O gosto muda um pouco, mas muitos dizem que o whey natural é até mais saboroso do que o tradicional”, diz Danilo.

Além do whey, proteína obtida a partir do soro do leite que ajuda a ganhar massa muscular, a NewNutrition também tem versões All Natural de outros queridinhos dos praticantes de atividade física. Um deles é o BCAA, um conjunto de três aminoácidos isolados que ajuda na recuperação do tecido muscular após exercícios físicos. O MRP, por sua vez, funciona como um substituto parcial da alimentação – o popular shake.

Os suplementos foram escolhidos para iniciar a linha natural por estarem entre os mais vendidos pela empresa – o whey sozinho é responsável por 50% das compras e o BCAA por outros 10%. Agora, o plano é expandir a oferta. Não há diferença de preço entre os naturais e suas contrapartes tradicionais. Hoje, a NewNutrition tem cerca de cinco mil clientes mensais no e-commerce – a primeira loja será aberta em breve em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar