Juma Amazon Lodge revoluciona turismo na Amazônia com energia 100% limpa e sustentável

Hotel de selva adota sistema autônomo de energia solar, garantindo operação contínua e preservação ambiental

O Juma Amazon Lodge, localizado a cerca de 100 km de Manaus, acaba de dar um passo significativo rumo à sustentabilidade ao implementar um sistema de energia 100% limpa e autônoma. Essa iniciativa pioneira no coração da floresta amazônica foi viabilizada por uma parceria entre Huawei Digital Power, AF Soluções, HDT e Valley, e representa um marco importante para o hotel de selva, que agora opera com uma solução energética sustentável e contínua.

De acordo com dados da assessoria de imprensa, o sistema é composto por 333 painéis solares com capacidade total de 185 kWp, aliados a um robusto sistema de armazenamento de energia (BESS) da Huawei. Esse sistema garante o fornecimento de energia 24 horas por dia, eliminando ruídos e reduzindo significativamente as emissões de CO₂. “O BESS – Battery Energy Storage System, é formado por dois módulos de 215 kWh, totalizando 430 kWh. Com essa reserva, garantimos energia durante toda a noite e até dois dias seguidos, mesmo se o clima não ajudar. Tudo isso mantendo a operação 100% limpa”, explica Caio Fonseca, diretor do Juma Hotéis.

A adoção dessa tecnologia não só reforça o compromisso do Juma Amazon Lodge com a preservação ambiental, como também mostra que é possível levar inovação tecnológica a áreas remotas e sensíveis, como a floresta amazônica. “Essa transformação energética é um exemplo concreto de como o turismo pode se alinhar à conservação ambiental, sem abrir mão da eficiência e do conforto”, destaca Caio Fonseca. Para Gisele Torrano, gerente comercial do hotel, “Estamos no meio da selva, rodeados por uma natureza exuberante e intocada. Acreditamos que precisamos também ser pioneiros na preservação da floresta e trazer energia limpa é uma iniciativa que demonstra o nosso compromisso com a Amazônia”.

O Juma Amazon Lodge oferece uma experiência única de imersão na selva, com 20 bangalôs construídos sobre palafitas, piscina natural, restaurante com culinária regional, redário para descanso e uma torre de observação de 31 metros de altura. A energia limpa e sustentável contribui para um turismo responsável, que respeita e valoriza a riqueza da floresta amazônica, proporcionando conforto e segurança para hóspedes e equipe.

Com essa iniciativa, o hotel reforça que trabalhar com energia limpa é uma forma de respeitar a floresta e um exemplo de como proteger a Amazônia, conciliando inovação, conforto e sustentabilidade. Essa ação é um convite para que outras empresas do setor sigam o mesmo caminho, promovendo um turismo consciente e alinhado com a preservação do meio ambiente.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 66 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar