Roberta Ferraz assume Diretoria de Novos Negócios da Monkey após licença-maternidade

Fintech reforça liderança feminina e expande atuação com foco em inovação e crescimento estratégico

A Monkey, maior marketplace de antecipação de recebíveis da América Latina, anunciou a promoção de Roberta Ferraz ao cargo de Diretora de Novos Negócios. A executiva, que está na fintech desde 2019, retorna de sua licença-maternidade para assumir um papel estratégico, liderando frentes essenciais para o crescimento da empresa, como produtos, receita e expansão.

Roberta Ferraz tem uma trajetória sólida dentro da Monkey, onde iniciou sua carreira cuidando da implementação e do relacionamento com clientes. “Quando cheguei, éramos apenas 10 pessoas e hoje somos 140”, destaca. Ao longo dos cinco anos, ela evoluiu de gerente a Head de Relacionamento e comercial, acumulando experiência que agora será aplicada para criar e escalar novos negócios em um momento decisivo para a fintech.

Entre as principais responsabilidades da nova diretora estão a gestão de três frentes-chave: Sales Plus, um produto de cessão de crédito para fornecedores; Spike, solução para antecipação de recebíveis de cartão de crédito; e Duplicata Escritural, que envolve a adaptação da empresa às novas regras do Banco Central que exigem o registro de todas as antecipações como duplicatas. A Monkey já é reconhecida por sua avançada adequação a essas mudanças, buscando minimizar impactos para os clientes e garantir uma transição eficiente.

Roberta ressalta que o objetivo é transformar o mindset dos stakeholders diante do novo cenário regulatório, mantendo a essência inovadora da Monkey e aproveitando cada mudança como uma oportunidade de crescimento para os clientes. Ela pretende aumentar os resultados dos produtos sob sua gestão e engajar toda a empresa na adaptação ao novo modelo operacional.

A promoção de Roberta também reforça o compromisso da Monkey com a diversidade e a equidade de gênero. Atualmente, 46% das posições de liderança da fintech são ocupadas por mulheres, e a empresa tem investido em iniciativas afirmativas para ampliar essa representatividade. Em 2024, 60% das contratações foram femininas, e pela primeira vez, o quadro de funcionários da Monkey conta com mais mulheres (50,43%) do que homens (49,57%).

Gustavo Muller, CEO e cofundador da Monkey, destaca que a cultura da empresa valoriza profissionais por suas competências e reconhece o impacto positivo da liderança feminina no crescimento coletivo.

Fundada em 2016, a Monkey conecta grandes empresas, fornecedores e instituições financeiras, democratizando o acesso ao crédito com soluções inovadoras para antecipação de recebíveis. A fintech atende setores diversos, como petroquímico, metalúrgico e automotivo, promovendo um ciclo sustentável de crescimento econômico.

Este conteúdo foi elaborado com dados da assessoria de imprensa da Monkey.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 62 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar