Pelúcias Criamigos levam conforto a crianças vítimas de violência em Canela (RS)
Projeto Depoimento Sem Dano recebe doação para acolher crianças em momentos delicados
Com dados da assessoria de imprensa, a Criamigos realizou uma importante doação de pelúcias para o projeto Depoimento Sem Dano, em Canela (RS), na última quarta-feira, 24 de setembro. A iniciativa visa transformar momentos de dor em acolhimento e esperança para crianças vítimas de violência, garantindo um ambiente mais seguro e confortável durante o depoimento judicial.
A entrega foi feita pelas CEOs da Criamigos, Veronicah Sella e Natiele Krassmann, à juíza de Direito da Comarca de Canela, Dra. Simone Chalela. O projeto Depoimento Sem Dano, previsto na Lei nº 13.431/2017, assegura que crianças e adolescentes vítimas de violência possam prestar seus testemunhos em um espaço acolhedor, evitando a revitimização. Para isso, o depoimento é colhido em uma sala especialmente adaptada, com o suporte de profissionais capacitados, e registrado em vídeo para uso posterior na audiência.
A Criamigos contribui anualmente com essa causa, doando pelúcias que acompanham as crianças durante o procedimento. Para as CEOs da empresa, o gesto vai além da entrega de brinquedos: “Acreditamos na importância de estarmos presente e oferecer apoio quando essas crianças mais precisam”, afirma Natiele Krassmann. Veronicah Sella complementa: “Queremos que a pelúcia seja também uma forma de apoio emocional, trazendo conforto e segurança para crianças que já passaram por situações difíceis.”
A juíza Dra. Simone Chalela destaca o impacto positivo da parceria: “Muitas crianças chegam com medo, acuadas, inseguras diante do que os adultos vão perguntar. Mas, quando saem daqui, saem mais confiantes, com a certeza de que existem adultos de bom coração que podem protegê-las.” Essa ação simboliza a união entre a justiça e a sociedade civil em prol do cuidado e da proteção da infância, fortalecendo a rede de apoio às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Sobre a Criamigos
Fundada em 2016 em Gramado (RS) pelas empresárias Veronicah Sella e Natiele Krassmann, a Criamigos é uma empresa especializada em experiências interativas e emocionais, que transforma boas memórias em pelúcias personalizadas, conectando famílias por meio de histórias. Com mais de 70 unidades no Brasil e mais de 1 milhão de ursos personalizados criados, a empresa expandiu em 2024 sua atuação para hotelaria, gastronomia e entretenimento. O complexo Mundo Criamigos, localizado em Gramado, reúne o primeiro hotel do país dedicado exclusivamente às crianças, um parque temático com mais de 50 atrações interativas e sensoriais, além de restaurante e loja com produtos exclusivos.
Essa iniciativa reforça o compromisso da Criamigos com causas sociais e o cuidado com a infância, mostrando como o afeto e o acolhimento podem transformar vidas.

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA