Bernini retorna aos palcos com show “Falando de Amor” no Teatro Paiol

Espetáculo musical celebra diferentes formas de amor em apresentação única em Curitiba

O cantor e compositor paranaense Bernini está de volta aos palcos com o show “Falando de Amor”, que será apresentado no dia 10 de outubro de 2025, no Teatro Paiol, em Curitiba. O espetáculo marca o retorno do artista após 15 anos desde o lançamento do álbum “Tanta Poesia” e traz composições inéditas que celebram as diferentes formas de amor, sob a direção musical de Wagner Bennert.

Bernini, nome artístico de Rosalvo Amaral Junior, concilia sua carreira como músico com a profissão de dentista e mestre em Biologia e Medicina do Sono. O cantor conta que o reencontro com o baixista Wagner Bennert foi fundamental para essa retomada. “Tocamos juntos quando, aos 40 anos, resolvi me dedicar à música. Ao completar 60 anos, resgatei o contato dele para que me ensinasse harmonia no violão. As aulas viraram parceria musical: a gente criava a melodia em um encontro e eu voltava com as letras das músicas no seguinte. Depois de compor 12 músicas, o reencontro virou show”, relata Bernini.

O espetáculo propõe uma reflexão profunda sobre o amor em sua essência, indo além do idealizado. A inspiração para o repertório veio do capítulo “Amor Dever ou Devir”, do site de Filosofia “Razões Inadequadas”, indicado pela filha do cantor. Bernini também passou a acompanhar o podcast “Imposturas Filosóficas”, que aborda diferentes formas de encarar o amor, influenciando diretamente a construção das canções. “Todas as composições têm sentido sobre olhar o amor de formas diferentes, em tempos em que precisamos muito falar de amor”, explica o artista.

A preparadora vocal Jô Nunes, que acompanha Bernini desde o lançamento do disco “Toda Poesia”, destaca a delicadeza e a entrega do cantor. “O show é uma costura no tempo sobre o amor através do olhar do Bernini, as etapas da vida dele e a forma como ele entende esse sentimento em diversas camadas. O Bernini é uma pessoa muito musical e tem uma facilidade que é inata: muita delicadeza na interpretação, um timbre de voz muito delicado e, ao mesmo tempo, uma presença bonita. O público pode esperar muita entrega, dedicação e uma banda maravilhosa”, afirma.

Com influências que vão de Zeca Baleiro e Lenine a Emicida, Rubel e Ana Cañas, o show conta com Wagner Bennert na direção musical e contrabaixo, Leandro Superchinski na bateria, Ana Júlia Lima no teclado e Marcos Vizetti no violão e guitarra. Os ingressos estão disponíveis no site Disk Ingressos, com valores entre R$24 (meia-entrada) e R$48 (inteira).

A trajetória de Bernini é marcada pela paixão pela música desde a infância, influenciado por artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso e Roberto Carlos. A retomada da carreira musical, que havia sido deixada de lado pela odontologia, foi incentivada pela ex-esposa, que presenteou o artista com um violão novo. A partir daí, Bernini se dedicou ao Conservatório Municipal e ao curso de Canto Popular, até lançar seu primeiro CD em 2007.

O produtor musical Juracy de Almeida ressalta que o retorno de Bernini aos palcos é uma realização que mostra que nunca é tarde para seguir a paixão. “A felicidade não é o destino e sim o caminho. Afinal, começar aos 20, 30, 60 anos não é obstáculo e sim uma realização. A vida é o hoje e agora, nós temos muito mais que aprender do que ensinar”, conclui.

Este conteúdo foi elaborado com informações da assessoria de imprensa.
Não perca a oportunidade de assistir a este espetáculo que une filosofia, poesia e música para celebrar o amor em suas múltiplas formas.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 45 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar