Últimas vagas para a Semana de Inovação 2025: evento presencial com grandes nomes da sustentabilidade

De 30 de setembro a 2 de outubro, participe gratuitamente do maior encontro de inovação em governo da América Latina

Faltando menos de um mês para a Semana de Inovação 2025, o maior evento de inovação em governo da América Latina, as últimas vagas presenciais estão se esgotando. Com mais de 80% das inscrições preenchidas, o evento gratuito acontecerá entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília (DF). As inscrições podem ser feitas pelo site oficial da Semana de Inovação.

A programação oferece mais de 500 horas de conteúdo, distribuídas em atividades presenciais e on-line, com transmissão ao vivo e uma plataforma virtual interativa. O tema central deste ano é “Um Planeta, Uma Chance: inovar para um futuro possível”, que antecipa debates da COP30 e propõe reflexões para a esfera pública em cinco eixos temáticos: comportamento, educação e cultura para a sustentabilidade; transformação da gestão pública; novos paradigmas para regeneração e resiliência; tecnologias para um novo amanhã; e territórios e ecossistemas verdes e azuis.

Entre as atividades presenciais, destaca-se a simulação de uma negociação da COP30, marcada para o dia 2 de outubro, das 16h30 às 18h30. Liderada por Flávia Bellaguarda, da rede latino-americana LaClima, a vivência contará com a participação da liderança indígena Braulina Baniwa, dois escrivães para registro dos debates, uma facilitadora gráfica e um representante do governo federal. Ao final, será disponibilizado um relatório aos participantes. As vagas para essa atividade são limitadas.

A Semana de Inovação também traz palestras e mesas redondas com nomes de destaque, como a urbanista inglesa Leonora Grcheva, que falará sobre “Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis (CHICS)”, e a empreendedora social Kamila Camilo, que abordará “Regeneração como caminho: da justiça climática à economia regenerativa”. A escritora e ativista indígena Geni Núñez participará de debates sobre monocultura e reflorestamento, enquanto o jornalista Marcelo Leite lançará seu livro “A ciência encantada de Jurema” e participará de discussões sobre medicinas indígenas no SUS.

Além das palestras, o evento contará com vivências como a apresentação da biomimética pela bióloga Thalita Campbell, oficinas, atividades culturais e espaços para networking, promovendo um ambiente rico para troca de conhecimentos e experiências.

A Semana de Inovação 2025 é realizada pela Enap em parceria com diversas instituições públicas e internacionais, com patrocínio master da Caixa Econômica Federal e apoio de entidades como Itaipu Binacional, BNDES e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Para participar, basta acessar o site semanadeinovacao.enap.gov.br, garantir sua vaga e acompanhar as novidades pelas redes sociais do evento no Instagram e LinkedIn. Não perca a oportunidade de se conectar com líderes e especialistas que estão moldando o futuro sustentável da gestão pública no Brasil e na América Latina.

Este conteúdo foi elaborado com base em informações da assessoria de imprensa da Semana de Inovação 2025.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 55 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar