Feira do Empreendedor em Curitiba cria oportunidades e parcerias para pequenos negócios

Evento reúne franquias, soluções inovadoras e conecta empreendedores até 14 de setembro

A Feira do Empreendedor, realizada em Curitiba até o dia 14 de setembro, tem se destacado como um importante polo de conexões e oportunidades para pequenos negócios de todo o Paraná e do Brasil. O evento, que acontece no Viasoft Experience, reúne 25 empreendimentos no espaço Expositores, oferecendo soluções nas áreas de gestão, tecnologia, sustentabilidade e franquias.

Segundo dados da assessoria de imprensa, a seleção dos expositores foi feita de forma estratégica, com o objetivo de atender diferentes perfis de empreendedores. “Buscamos expositores de franquias, para quem deseja abrir o próprio negócio e entender como funciona esse processo. Também trouxemos empresas com soluções que facilitam a vida de quem já empreende e quer expandir. São diferentes possibilidades que geram conexões entre todos”, explica a consultora do Sebrae/PR, Sandra Trujillo Costa.

O evento é uma oportunidade para ampliar redes de contato e fechar parcerias reais. No segmento de franquias, empreendedores locais destacam o potencial da Feira para quem deseja crescer ou iniciar um negócio com mais segurança. “Aqui encontramos pessoas que querem crescer ou começar a empreender. Muitos ainda têm dúvidas sobre como investir, e é nesse ponto que a franquia surge como uma opção que transmite mais confiança”, comenta Pedro Smolka, empreendedor da área de alimentação.

Outro participante, Ronaldo Ferreira Júnior, do setor de sorvetes, reforça a importância do contato direto com potenciais parceiros. “Temos várias lojas pelo Brasil e aqui conseguimos ficar frente a frente com potenciais parceiros. Encontramos empreendedores natos, que podem até abrir negócios semelhantes, mas também muita gente que nos procura justamente porque busca mais segurança”, afirma.

Além dos estandes, os expositores participam de pitches para apresentar seus negócios e atrair interessados. Khael Bubniak, fundador de uma startup de comunicação estratégica, destaca o interesse gerado após sua apresentação. “Usamos um canal presente em mais de 95% das pessoas, o aplicativo de ‘, para impulsionar empresas e gerar negócios. Além de mostrar isso no estande, apresentei nossa solução em um pitch, e o mais interessante foi ver vários empreendedores nos procurando depois para saber mais sobre nosso trabalho”, relata.

A Feira também é espaço para empresas de outros estados ampliarem sua atuação. Ana Lúcia Oliveira Belo, especialista em propriedade intelectual, celebra a experiência: “Está sendo uma experiência muito enriquecedora. O evento transpira inovação e empreendedorismo, que têm tudo a ver com nosso trabalho. Muitos empreendedores nos procuram com dúvidas sobre registro de marcas. Já fechamos negócios durante a Feira e temos reuniões agendadas para a próxima semana”.

De Aracaju, Fabiana de Souza Santos, que oferece plataforma para microempreendedores individuais (MEI), reforça o valor do evento para expandir redes e formar parcerias. “Aqui conseguimos alcançar pessoas, formar parcerias e expandir nossa rede de contatos. As conexões são muito valiosas, além do interesse dos MEI que visitam nosso espaço. Vale muito a pena estar presente”, destaca.

Promovida pelo Sebrae/PR, a Feira do Empreendedor é gratuita e oferece palestras, oficinas, exposições e orientações técnicas. O evento conecta empreendedores a oportunidades de capacitação, inovação e networking, fortalecendo o ecossistema de pequenos negócios no Paraná e no Brasil. Para mais informações, acesse o site oficial do Sebrae/PR.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 68 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar