Feirinha Compre do Pequeno impulsiona microempreendedores na Feira do Empreendedor Sebrae

Evento em Curitiba conecta pequenos negócios a clientes e oferece aprendizado e networking para empreendedoras

A Feirinha Compre do Pequeno, iniciativa do Sebrae/PR, tem movimentado a Feira do Empreendedor em Curitiba, reunindo 20 microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas de diferentes segmentos. O evento, que acontece até 14 de setembro no Viasoft Experience, é uma oportunidade para esses pequenos negócios ampliarem sua visibilidade, conquistarem novos clientes e fortalecerem suas redes de relacionamento.

Segundo dados da assessoria de imprensa do Sebrae, os expositores não apenas comercializam seus produtos, mas também participam de palestras e oficinas que agregam conhecimento e inspiram novas formas de empreender. É o caso do arquiteto Édson Luiz Kaminski, que há seis anos produz joias e objetos de decoração com madeiras de reuso junto com a esposa. “O Sebrae é um parceiro das empresas e esta é a primeira vez que participo. O número de visitantes é impressionante e principalmente me dá a oportunidade de participar de palestras muito relevantes para nós que empreendemos”, relata Édson.

O processo seletivo para participar da feira envolve avaliação por uma banca, garantindo a qualidade e diversidade dos negócios apresentados. Sandra Trujillo Costa, consultora do Sebrae/PR, destaca que o Compre do Pequeno é um ambiente multifuncional que vai além da venda direta. “Este é o momento em que pequenos empresários da classificação MEI e ME podem incentivar outros empreendedores, pessoas que têm medo de começar um negócio e percebem que pessoas que empreendem, até dentro de casa, produzem coisas espetaculares, que contam histórias de famílias, cidades: sendo assim, se tornam inspiração”, explica Sandra.

Entre as histórias de sucesso está a de Karla Manfredini, de Antonina, que criou uma farofa à base de bala de banana, produto com Identificação Geográfica (IG). “Nossa farofa tem crescido, sendo comercializada e apresentada para mais pessoas”, comemora Karla, ressaltando a importância da visibilidade conquistada no evento.

Outro exemplo é o empreendedor Manoel Vidigal, de São José dos Pinhais, que iniciou seu negócio de sabonetes durante a pandemia, incentivado pela filha que vendia acessórios femininos. “Esta é minha segunda vez na Feira do Empreendedor e costumo dizer que esta experiência é mais do que um cartão de visitas: ao longo dos meses, sempre atendia clientes que me viram na feira”, conta Manoel.

O ateliê de encadernação artesanal de Paulo Massaharu Belmont Hirami também marca presença, trazendo a arte japonesa para o evento. “A Feira do Empreendedor é um espaço de conexões, entre empresários e clientes. É uma rede onde todo mundo pode aprender e expandir negócios”, afirma Paulo.

A Feira do Empreendedor Sebrae é um dos maiores eventos de incentivo aos pequenos negócios no Paraná, oferecendo palestras, oficinas, exposições e orientações técnicas gratuitas. O evento promove capacitação, inovação e networking, conectando empreendedores a oportunidades reais de crescimento.

Para quem deseja conhecer mais ou participar, as informações estão disponíveis no site oficial do Sebrae/PR. A iniciativa reforça a importância de valorizar o pequeno negócio e a criatividade que transforma ideias em oportunidades concretas no mercado.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 56 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar