Brindes Personalizados: A Chave para Fortalecer Relações Profissionais no Dia do Cliente

Como o empreendedorismo criativo e os presentes autênticos podem transformar conexões corporativas em laços duradouros

Uma pesquisa da plataforma americana Gitnux, divulgada pela revista Exame, mostra que 80% das empresas entrevistadas afirmam que presentear clientes e funcionários melhorou o relacionamento com eles. Entre os colaboradores, 82% dizem se sentir mais valorizados ao receber brindes corporativos. Outro levantamento feito pela Agência 96, noticiado na Meio e Mensagem, revelou que 88% dos entrevistados se lembram da marca ao ver os brindes no dia a dia, e 76% afirmam que receber um brinde diferenciado e de qualidade aumenta significativamente as chances de uma nova aquisição. Nesta perspectiva, a papelaria criativa ganha força. Para a especialista em empreendedorismo criativo e produtos personalizados, Ju Delamura, o Dia do Cliente é uma ótima oportunidade para estreitar laços profissionais.

“Tão importante quanto construir um bom relacionamento com os clientes é manter isso. Neste dia especial, celebre a lealdade e o carinho daqueles que impulsionam seu negócio. Ofereça um memorável brinde, a fim de demonstrar gratidão e reconhecimento. Transmita uma mensagem de apreço e valor por aqueles que são a razão do seu negócio existir. Brindes funcionais e relevantes aumentam o match com a sua marca: garrafas térmicas, mochilas, copos reutilizáveis, ecobags, adesivos, embalagens personalizadas, blusas, acessórios, enfeites, itens corporativos de vários tamanhos e formatos, imãs de geladeira, são algumas possibilidades para agradar parceiros do mundo corporativo”, ressalta Ju.

Uma dica importante em personalizados é pesquisar e ser criativo ao presentear. Para a especialista, o ato de dar para receber fidelidade é uma estratégia que atravessa séculos e continua sendo eficiente porque se conecta com algo profundamente humano: o laço afetivo que se forma a partir da troca. “Pode parecer um brinde simples — uma caneta, uma agenda ou um copo — mas, quando entregue com propósito, admiração e gentileza, esses itens passam a carregar uma lembrança afetiva da empresa ou da experiência vivida naquele lugar que perduram no inconsciente,” afirma Ju Delamura, que possui mais de cinco anos de experiência na papelaria criativa.

Em um mundo tão acelerado, onde tudo parece ser substituível e passageiro, os presentes personalizados continuam emocionando porque tocam algo muito profundo em nós: o desejo de ser visto, lembrado e valorizado como alguém único. Ju Delamura possui mais de cinco anos de experiência, tendo formado mais de 4.000 alunos. Com a expansão do seu negócio, passou também a importar e distribuir oficialmente os equipamentos da marca Silhouette no Brasil, reforçando ainda mais sua posição de referência no mercado. Em julho, foi a idealizadora do Congresso de Empreendedorismo Criativo, que aconteceu em São Paulo e contou com 160 pessoas presentes, de 12 a 80 anos. Dentre os participantes, empreendedores do Brasil todo, de Roraima a Santa Catarina, passando por Goiás, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá — e até uma participante de Miami, mostrando o alcance e a força do evento. Foi um encontro totalmente inédito: no formato, no tamanho e na mensagem para o público criativo no Brasil.

A especialista estimula mulheres a começarem o próprio negócio, inclusive, muitas pessoas têm apostado na produção de brindes como renda extra. Nesta perspectiva, Ju Delamura abriu inscrições para seu curso online e gratuito “Treinamento Silhouette Experts”, que propõe ensinar personalização digital sem e com a máquina de corte Silhouette. A empresária promete mostrar aos alunos como desbloquear todo o seu potencial criativo de forma didática. O objetivo desses encontros é preparar aspirantes e entusiastas para o mercado criativo de fato. “Além das novidades para datas pontuais, a proposta é ensinar como identificar produtos personalizados práticos, fáceis de fazer e que de fato gerem lucro. Tenho certeza que todos, independentemente da idade, conseguem se desenvolver e fazer projetos incríveis em pelo menos sete nichos diferentes utilizando as quinze funções da máquina Silhouette. No curso, ensino um método validado ao longo de mais de 12 anos de experiência”, ressalta Ju.

J

Por Ju Delamura

Especialista em empreendedorismo criativo e personalização digital; mais de cinco anos de experiência na papelaria criativa; formou mais de 4.000 alunos; idealizadora do Congresso de Empreendedorismo Criativo; empresária e importadora oficial da marca Silhouette no Brasil; formada em Engenharia Civil

Artigo de opinião

👁️ 57 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar