Planet Hemp anuncia venda de ingressos para a turnê final “A Última Ponta”
Prepare-se para celebrar três décadas de história com shows em 10 capitais brasileiras, incluindo São Paulo e Rio.
Com dados da assessoria de imprensa, o Planet Hemp abriu hoje, ao meio-dia, a venda de ingressos para sua turnê final, intitulada “A Última Ponta”. A série de shows celebra os 30 anos de carreira da banda, que encerra sua trajetória com apresentações em 10 capitais brasileiras, incluindo Salvador, Recife, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.
Marcelo D2, um dos fundadores do grupo, destaca que a despedida será uma festa: “O Planet Hemp vai acabar e precisava ser assim: com alto astral, entre amigos. Não é pra ficar de luto, vai ser uma comemoração de nossa história”. A turnê promete um repertório extenso e inédito, com participações especiais de artistas que fizeram parte da trajetória da banda.
Os ingressos estão disponíveis no site da Eventim para todas as cidades, exceto Salvador, onde as entradas podem ser adquiridas via Sympla. A realização é da 30e, maior companhia brasileira de entretenimento ao vivo.
Formado atualmente por Marcelo D2 (vocal), BNegão (vocal), Formigão (baixo), Nobru (guitarra), Pedro Garcia (bateria) e Daniel Ganjaman (guitarra e teclados), o Planet Hemp é reconhecido por sua mistura única de rap, rock, psicodelia, hardcore e ragga, sempre com uma forte mensagem política e social. A banda foi pioneira na defesa da legalização da maconha no Brasil, tema presente desde seu álbum de estreia, “Usuário” (1995), que inclui clássicos como “Legalize Já” e “Dig Dig Dig (Hempa)”.
A trajetória do grupo também é marcada por episódios emblemáticos, como a prisão dos integrantes em 1997, acusados de “apologia às drogas”, que só fortaleceu sua base de fãs e seu papel como símbolo da resistência cultural.
Além dos clássicos, a turnê “A Última Ponta” traz à tona músicas que não estavam no repertório habitual e promete momentos especiais com convidados que participaram da história do Planet Hemp. O show gravado para o DVD “Baseado em Fatos Reais: 30 Anos de Fumaça (Ao Vivo)” dá uma amostra do que está por vir.
Não perca a chance de vivenciar essa celebração única da contracultura brasileira. Confira as datas, locais e valores dos ingressos no site oficial da banda e garanta seu lugar nessa despedida histórica.
Você vai ficar de fora dessa última festa?
—
Principais datas e locais:
– Salvador, 13/09, Concha Acústica
– Recife, 20/09, Classic Hall
– Curitiba, 03/10, Live Curitiba
– Porto Alegre, 04/10, KTO Arena
– Florianópolis, 12/10, P12
– Goiânia, 17/10, Goiânia Arena
– Brasília, 18/10, Arena BRB
– Belo Horizonte, 31/10, BeFly Hall
– Rio de Janeiro, 08/11, Farmasi Arena
– São Paulo, 15/11, Allianz Parque
Confira os pontos de venda e horários para garantir seu ingresso. A turnê é a oportunidade de celebrar uma das bandas mais influentes do cenário musical e político brasileiro.

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA