Gabriela Spanic estrela novela vertical brasileira com gêmeas protagonistas
A Usurpadora ganha nova versão em formato inovador para redes sociais, com Michelle e Giselle Batista
Gabriela Spanic, eternizada como as icônicas irmãs Paulina e Paola Bracho na novela “A Usurpadora”, está de volta ao cenário brasileiro em um projeto inovador. A atriz participou recentemente do lançamento de “A Firma”, uma novela vertical brasileira protagonizada pelas gêmeas Michelle e Giselle Batista, que interpretam as personagens Sueli e Salete, respectivamente. A produção conta com oito capítulos e aposta no formato vertical para redes sociais, uma tendência crescente no universo digital.
De acordo com dados da assessoria de imprensa, “A Firma” é uma iniciativa da Swile, empresa francesa especializada em benefícios flexíveis, que busca inovar em suas campanhas de marca. A trama traz um embate entre o moderno e o retrógrado no setor de benefícios corporativos, representado pelas gêmeas Sueli e Salete. Sueli simboliza o RH moderno, ético e cuidadoso, enquanto Salete encarna o retrocesso, a ambição desmedida e a fofoca no ambiente de trabalho.
Fernando Borsatto, head de Brand da Swile, destaca que a novela vertical é uma forma irreverente e divertida de transmitir informações sobre o produto da empresa, gerando conexão com o público de profissionais de RH. “Essa campanha é mais uma prova de que é possível fazer comunicação B2B de um jeito diferente, com criatividade, humor e brasilidade”, afirma.
A história se desenrola com Sueli comandando o RH da empresa familiar de forma idealista, até a chegada da irmã gêmea Salete, uma executiva workaholic que retorna de um ano sabático no exterior para assumir o controle dos negócios. Salete, cínica e sabotadora, recebe ligações misteriosas que a incentivam a minar os planos da irmã, especialmente em relação à mudança do pacote de benefícios da empresa.
As atrizes Michelle e Giselle Batista comentam sobre a experiência de atuar em uma novela vertical que brinca com o clássico universo das gêmeas boas e más, tão presente na cultura popular. “Essas novelas foram uma referência da nossa infância!”, destaca Michelle Batista. Já Giselle ressalta a popularidade do formato: “As novelas verticais estão com tudo, né? Tá sendo muito divertido brincar com esse universo da gêmea boa e da gêmea má, que faz parte do imaginário coletivo sobre gêmeos.”
“A Firma” é um exemplo de como o marketing pode se reinventar, usando formatos modernos para engajar e informar, especialmente em segmentos corporativos. A produção já está disponível nas redes sociais e promete surpreender a cada capítulo com reviravoltas e situações típicas do mundo corporativo.
Para quem deseja conferir o trailer e acompanhar essa novela inovadora, o conteúdo está disponível no YouTube, reforçando a aposta da Swile em formatos digitais e criativos para se comunicar com seu público.
Este post foi elaborado com informações fornecidas pela assessoria de imprensa.

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA