Curitiba recebe a 1ª Feira do Negócio Local da Viacredi com atrações para toda a família

Evento gratuito no Bosque São Cristóvão celebra o empreendedorismo local com cultura, gastronomia e oficinas

Curitiba será palco da 1ª edição da Feira do Negócio Local da Viacredi na cidade, que acontece no dia 23 de agosto, no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade. O evento gratuito reunirá mais de 60 empreendedores locais, atrações culturais, oficinas e uma praça de alimentação com gastronomia típica, proporcionando uma programação diversificada para toda a família.

Organizada para valorizar e impulsionar os negócios das comunidades onde a Viacredi atua, a feira chega à sua 50ª edição e estreia na capital paranaense com foco no bairro de Santa Felicidade, conhecido por sua forte tradição cultural e culinária italiana. A iniciativa reforça o compromisso da cooperativa em apoiar o comércio local e promover a cooperação entre os moradores.

A programação começa cedo, às 8h, com um Passeio Ciclístico que percorre os principais pontos turísticos de Santa Felicidade, com largada no próprio Bosque São Cristóvão. O evento oficial inicia às 10h e segue até as 22h, com apresentações culturais que incluem o Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro, a Fanfarra da APAE, a Banda do Corpo de Bombeiros do Paraná, o grupo de dança Next Move, o Coral da ONG Minha Vida Mudou, a dupla Theo e Luca, o espetáculo teatral da Madame Virgulina e o encerramento com a banda D’ Folks Southern Rock.

Pensando no público infantil, a feira oferece oficinas de artes e robótica, espaço para desenhos e a participação dos personagens Ailogs, que visitam Curitiba pela primeira vez. A praça de alimentação traz pratos típicos como frango com polenta, churrasco com salada, além de opções como hambúrguer, pastel, crepes, churros, sorvete e pipoca, garantindo sabores para todos os gostos.

O diretor administrativo da Viacredi, Marcelo Cestari, destaca a importância do evento: “A comunidade de Santa Felicidade terá a oportunidade fazer negócios, se divertir e conhecer um pouco mais da cultura cooperativista num único dia, num formato de evento que é inédito na cidade de Curitiba.”

Além das atrações, a feira conta com espaços para o diálogo entre a comunidade e a cooperativa, como o estande de renegociação de dívidas, onde cooperados podem buscar soluções financeiras com especialistas, e a Roda de Conversa com o Conselho e Diretoria da Viacredi, que permite a troca de ideias e sugestões.

Desde sua criação em 2009, a Feira do Negócio Local já reuniu quase 400 mil visitantes e 4,8 mil expositores, refletindo os valores cooperativistas e o estímulo ao desenvolvimento local. Em 2025, a feira faz parte das comemorações do Ano Internacional das Cooperativas, reforçando a importância de modelos econômicos sustentáveis e humanos.

Serviço:
Evento: 50ª Feira do Negócio Local da Viacredi
Data: 23 de agosto de 2025
Horário: 10h às 22h (Passeio Ciclístico às 8h)
Local: Bosque São Cristóvão – Rua Margarida Angela Zardo Miranda, 188, Santa Felicidade, Curitiba
Entrada e estacionamento: Gratuitos

Este conteúdo foi elaborado com informações da assessoria de imprensa da Viacredi.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 59 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar