B.O.D.Y. no Rio Innovation Week: Protagonismo Feminino e Quebra de Padrões em Debate
Projeto da Holding Clube reúne grandes nomes para discutir empoderamento e diversidade na maior conferência de inovação do Brasil
O B.O.D.Y. (Body Open Define You), movimento de autoaceitação idealizado por Ju Ferraz e Carol Veras, marcou presença no segundo dia da 5ª edição do Rio Innovation Week, maior conferência global de tecnologia e inovação do país. O projeto, que faz parte da Holding Clube, empresa liderada pela CEO Priscila Pelegrini, reuniu grandes nomes para discutir temas essenciais sobre protagonismo feminino, diversidade e quebra de padrões estéticos e sociais.
Durante todo o dia, o palco B.O.D.Y. recebeu personalidades de destaque, como Deborah Secco, Gkay, Lore Improta, Thaynara OG, Rita Batista e Samantha Almeida, que participaram de debates com temas como “Reescrevendo o Padrão”, “Mulheres Hackeando Espaços Dominados” e “Inteligência Emocional é Mais Importante do que Inteligência Artificial?”. A programação intensa foi conduzida por Ju Ferraz, diretora de negócios e RP da Holding Clube, que destacou a importância do evento como um espaço seguro para a liberdade feminina e a diversidade.
“O evento é uma potência de sucesso e, desde 2022, temos o prazer de executar e trazer esse projeto para dentro da Holding Clube. Como mulher e CEO do Grupo fico muito feliz em fazer parte desse movimento tão importante, ao lado de mulheres tão inspiradoras e referências no que fazem”, afirmou Priscila Pelegrini, CEO da Holding Clube.
O B.O.D.Y. nasceu com a missão de empoderar mulheres e ampliar o alcance de iniciativas que promovem a autoaceitação e a quebra de padrões estéticos. Lore Improta ressaltou a relevância do movimento para o empreendedorismo feminino: “Hoje preciso que meu negócio seja além da minha imagem, por isso empreender é importante para que eu possa ter alternativas e segurança. Hoje me sinto além de empreendedora, uma líder. Você precisa empoderar as meninas, para que elas não tenham vergonha de quem são.”
Já Gkay destacou o papel do B.O.D.Y. na democratização do conhecimento e da moda: “Quando eu consegui separar a Gkay da Jessica, eu consegui viver melhor. Que bom que hoje você pode falar que é influenciador digital, que consegue trabalhar na internet e viver disso. Quero mostrar bastidores e como tudo acontece, para que a democracia da internet leve a moda para todos.”
O movimento, que nasceu em São Paulo e já realizou três edições com participações de nomes como Preta Gil e Cleo Pires, segue expandindo sua missão. A 4ª edição está confirmada para 8 de novembro na capital paulista. Ju Ferraz vê o B.O.D.Y. como uma missão pessoal e um espaço de acolhimento que ultrapassa fronteiras: “Nosso compromisso é com a educação social e com a promoção de impacto positivo para as mulheres dessa e das próximas gerações.”
Este conteúdo foi elaborado com base em informações fornecidas pela assessoria de imprensa da Holding Clube e do Rio Innovation Week, reforçando a importância do protagonismo feminino em espaços de inovação e tecnologia. Para mais detalhes, acesse rioinnovationweek.com.br.

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA