Mercúrio Retrógrado em Leão: Como este período pode impactar seus relacionamentos
Entenda os desafios e oportunidades que o trânsito astrológico traz para a comunicação e a conexão afetiva
Mercúrio está retrógrado em Leão até onze de agosto, e por ser um trânsito que afeta questões mais íntimas, o período é desafiador, especialmente para os relacionamentos e para aqueles que buscam um parceiro. No mundo Sugar, onde transparência e acordos bem definidos são a base, o momento exige ainda mais atenção às palavras, na forma de se expressar e nas expectativas.
Leão, signo de fogo que rege o coração, é o romântico residente do zodíaco. Os leoninos são conhecidos por sua boa comunicação e por estarem sempre em movimento; essas características são especialmente afetadas pelo momento astral e podem passar por instabilidade. Além disso, o trânsito pode trazer à tona o ego, o orgulho e a necessidade de reconhecimento. Essa fase pode ocasionar mal-entendidos com uma carga emocional extra, o que pode gerar conflitos em parcerias que, normalmente, funcionam bem quando existe clareza e limites bem estabelecidos.
Caso saibam se comunicar, o momento pode ser prazeroso. A paquera e a sedução podem ser momentos muito estimulantes e prazerosos se ambos forem pessoas emocionalmente responsáveis e que queiram o melhor para o outro. Um ponto fundamental no momento em que se está conhecendo alguém são os acordos claros; quanto antes todos forem transparentes quanto ao que buscam em um relacionamento, melhor.
Apesar de Mercúrio retrógrado parecer um vilão, tudo depende da forma como se lida com o momento e, apesar dos desafios, esse trânsito em Leão também oferece ótimas oportunidades para desenvolver o autoconhecimento.
Veja algumas dicas práticas para atravessar essa fase:
– Procure ter paciência com atrasos e imprevistos: Mercúrio não apenas interfere em mensagens, também testa a paciência.
– Pratique escuta ativa: procure ouvir atentamente seu parceiro, principalmente quando o assunto é difícil ou emocionalmente estimulante.
– Identifique suas emoções: reconhecer sentimentos como frustração e irritação é o primeiro passo para lidar com eles.
– Cuide de si: aproveite para se reconectar com o que te dá prazer e bem-estar.
– Comunique-se de forma clara e objetiva: se algo estiver incomodando você, compartilhe. Use palavras, emojis, o que for preciso para deixar claro. O objetivo é não deixar espaço para interpretações equivocadas.
Por Caio Bittencourt
especialista em relacionamentos, porta-voz da plataforma MeuPatrocínio desde 2020, graduado em Marketing pela ESPM/RJ, pós-graduado pela CXL em Neuromarketing & Behaviours
Artigo de opinião