Brasileiros viajam mais para os EUA: dicas essenciais para aproveitar melhor a experiência
Com alta nas viagens internacionais, especialista destaca a importância do inglês para segurança e autonomia no exterior
As viagens internacionais estão em alta entre os brasileiros, especialmente para os Estados Unidos. Dados recentes do National Travel and Tourism Office (NTTO) indicam que, no primeiro semestre de 2025, mais de 952 mil brasileiros desembarcaram no país americano, representando um crescimento de 5,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. Somente em junho, o aumento foi ainda mais expressivo, com 163,4 mil embarques, alta de 18,6% comparado a junho de 2024.
Esse cenário reforça a importância de estar preparado para aproveitar ao máximo a experiência no exterior, especialmente dominando o inglês, idioma fundamental para garantir segurança, autonomia e melhores oportunidades durante a viagem.
Com o objetivo de atender a essa demanda crescente, a escola de idiomas KNN Idiomas inaugurou sua primeira unidade internacional em Orlando, nos Estados Unidos. A escola, que já formou mais de um milhão de alunos no Brasil, oferece um método exclusivo focado na conversação, especialmente desenvolvido para falantes de português. A unidade americana tem capacidade para atender até 500 alunos simultaneamente e oferece seis cursos diferentes, com previsão de ultrapassar mil matrículas nos próximos meses.
Reginaldo Boeira, CEO e fundador da KNN, destaca que o aprendizado deve ser prático e focado no vocabulário funcional para situações cotidianas, como hospedagem, transporte e alimentação. “Quem se prepara para viajar precisa focar no vocabulário funcional, escuta ativa e prática de fala. O ideal é estudar termos e expressões específicas para situações cotidianas, como hospedagem, transporte e alimentação. Além disso, ouvir podcasts, traduzir músicas favoritas ou assistir a vídeos em inglês ajuda a treinar a audição para diferentes sotaques”, orienta Boeira.
Além disso, o CEO reforça a importância da prática constante da conversação, seja com nativos ou em simulações com amigos e familiares. “Outra dica essencial é praticar a conversação com nativos ou até mesmo com amigos e familiares, mesmo que em simulações, para transformar o conhecimento em comunicação de fato. Cursos como os da KNN que oferecem metodologias focadas aos nativos brasileiros e que motivam para a permanência são importantíssimos. Aprender inglês precisa ser constante e é uma questão de liberdade. O domínio do idioma facilita deslocamentos e proporciona mais autonomia durante a estadia fora do país.”
Falar inglês não só amplia as oportunidades, mas também enriquece cada etapa da viagem, permitindo vivências culturais mais autênticas, evitando mal-entendidos e garantindo independência ao viajante.
Com o crescimento das viagens internacionais, investir no aprendizado do idioma é essencial para mulheres que buscam mais segurança e autonomia em suas experiências pelo mundo.
Este conteúdo foi elaborado com base em informações fornecidas pela assessoria de imprensa da KNN Idiomas.

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA