Mulheres líderes impulsionam negócios de comunicação com alto potencial no programa Winning Women Brazil
PiU Comunica e Stratlab são destaque na mentoria da EY, fortalecendo o protagonismo feminino no mercado
Dados da assessoria de imprensa revelam que as agências PiU Comunica e Stratlab Inteligência Digital, ambas com liderança feminina, foram selecionadas para integrar a turma 2025 do programa de mentoria Winning Women Brazil, promovido pela EY. Esta iniciativa, que desde 2013 já apoiou cerca de 200 empreendedoras, tem como objetivo impulsionar negócios liderados por mulheres com alto potencial de crescimento.
A PiU Comunica, agência full service que prioriza o conteúdo para criar campanhas impactantes, e a Stratlab, consultoria especializada em marketing digital B2B, representam o setor de comunicação na lista das 22 empresas escolhidas para participar de uma jornada de 12 meses repleta de mentorias executivas, treinamentos e networking qualificado. As líderes Anna Angotti e Claudia Carmello, da PiU Comunica, e Fernanda Nascimento, da Stratlab, destacam a importância dessa oportunidade para fortalecer suas estratégias e ampliar o impacto de suas empresas.
O programa Winning Women Brazil exige que as empresas tenham faturamento mínimo de R$ 3 milhões anuais e que as mulheres sejam as principais decisoras do negócio. O processo seletivo rigoroso inclui um pitch diante de uma banca formada por conselheiras renomadas, como Luiza Helena Trajano e Chieko Aoki. Durante o programa, as participantes recebem mentorias individuais com executivas de grandes corporações, além de capacitações em temas essenciais como estruturação estratégica, branding e gestão de pessoas. Também têm acesso a suporte jurídico e ferramentas de gestão.
Claudia Carmello, head de estratégia da PiU Comunica, ressalta que “a conquista de um espaço nesse seleto grupo de empreendedoras é importante não só pelas ferramentas e mentorias valiosas para estruturar nosso crescimento, mas porque reforça a relevância de agências independentes como a PiU no mercado de propaganda e marketing”. Essa declaração evidencia como o programa contribui para ampliar vozes diversas e fortalecer lideranças femininas que transformam positivamente o segmento.
As interessadas em participar da edição 2026 do Winning Women Brazil já podem se inscrever gratuitamente no site da EY. Os critérios incluem ter uma mulher como fundadora ou sócia controladora, faturamento consolidado e modelo de negócios escalável com potencial de impacto.
Além da PiU Comunica e Stratlab, outras empresas de diversos setores também foram selecionadas, reforçando a diversidade e o alcance do programa. Essa iniciativa é um importante passo para valorizar o protagonismo feminino no empreendedorismo e na comunicação, inspirando mulheres a liderarem negócios inovadores e de sucesso.

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA