Giovanna Antonelli Brilha em Fórum Internacional de Empreendedorismo Feminino no Caribe
Atriz e empresária participa de evento no Curaçao com líderes femininas para debater carreira e marketing pessoal
O 2º Fórum Internacional de Mulheres, realizado entre os dias 24 e 29 de julho de 2025 na paradisíaca ilha de Curaçao, no Caribe, reúne mais de 50 executivas e empresárias para discutir temas essenciais ao empreendedorismo feminino e ao desenvolvimento profissional. O evento, promovido pelo GCSM Mulher, unidade do Grupo Innsbruck, destaca a importância do networking e da troca de experiências entre mulheres em cargos de liderança.
A atriz Giovanna Antonelli, conhecida por seus papéis marcantes na televisão e cinema brasileiros, é a convidada especial desta edição. Além de sua carreira artística, Giovanna se consolidou como empresária, influenciadora e palestrante, com foco em mentorias e cursos para mulheres que buscam crescimento pessoal e profissional. Durante o fórum, ela abordará assuntos como empreendedorismo, desenvolvimento de carreira, autoconhecimento, marketing pessoal, publicidade e criação de marcas.
Giovanna compartilha sua trajetória empreendedora: “Sempre fui empreendedora. E desde o início da minha jornada as mulheres foram fontes de inspiração”. Ela ressalta que sua aproximação com o mundo empresarial começou por meio de ações publicitárias relacionadas aos personagens que interpretava, o que a levou a assumir novos papéis como investidora e empreendedora em diversos segmentos. Para ela, atributos como foco, resiliência e perseverança são fundamentais para as mulheres que desejam empreender. Além disso, destaca a importância do trabalho em equipe: “Ninguém faz nada sozinho, sem time”.
O fórum também homenageia mulheres de destaque, como a empresária Simone Viotto, CEO da clínica JK Estética Avançada, que receberá o prêmio “Mulheres Que Ecoam Suas Vozes” em reconhecimento à sua atuação no setor de estética avançada, atendendo personalidades e empresários em São Paulo e Rio de Janeiro.
Outras líderes presentes incluem Juliana Farah, presidente da Comissão das Semeadoras do Agro da Faesp; Daniela Lacerda, criadora da Rede Corujão; Carol Lamaita, artista plástica e empreendedora; Thais Medina, CEO da agência Business Factory; e Tatiana Nigro, especialista em moda e marketing.
Idealizado por Tathiana Hardy Souto Turbian, CEO do Grupo Innsbruck, o GCSM Mulher reforça a relevância do networking feminino como força transformadora para o crescimento econômico e desenvolvimento pessoal. Segundo dados do Sebrae citados no evento, o Brasil conta com mais de 10 milhões de mulheres donas de negócios, sendo a maioria nos setores de serviços e comércio.
Este encontro no Curaçao é uma oportunidade ímpar para fortalecer a presença feminina no mundo dos negócios, promovendo debates e conexões que impulsionam carreiras e inspiram novas gerações. Para mais informações, a programação completa está disponível no site oficial do fórum.
Este conteúdo foi elaborado com base em informações da assessoria de imprensa do evento.

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA