Montanha russa
“Nesse período de quarentena e isolamento social, sinto que estou vivendo em altos e baixos. Tento manter o equilíbrio, mas tem dias que não consigo. Não ter certeza sobre o dia de amanhã me deixa pior.”
Leia ouvindo Ain’t No Mountain High Enough [sc_embed_player fileurl=”https://afinamenina.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Ain-t-No-Mountain-High-Enough-.mp3″]
O isolamento social trouxe diversas emoções e sentimentos à tona, potencializou coisas que, em muitos casos, já estavam ali, só que escondidas. E, sim, no cenário em que vivemos hoje, a sensação de incerteza é ainda maior que antes (não que certezas existam, mas isso é papo para outro texto). É importante entender como encarar isso de forma saudável.
Dias melhores e outros nem tanto assim fazem parte da vida. Nesse contexto de quarentena, é um processo natural frente às tantas privações que se apresentaram. Para ajudar nisso, vale qualquer tentativa na busca pelo equilíbrio. Priorizar o que faz bem individualmente é um bom caminho. Não é hora de forçar mudanças, mexer em coisas difíceis. O momento é de aceitação, quietude e autocuidado.
Pergunte para você mesmo: O que faria meu dia melhor hoje? Pense simples, descomplique. É ficar na cama? Um picolé que gosta muito? Ver o mar? Ligar para alguém especial? Reconheça seus desejos, realize e vá em busca de outros, todos os dias. A vida só faz sentido se vivida conforme nossas vontades, com isolamento ou sem.
– Eu continuo recebendo dúvidas, questionamentos e também histórias que queiram compartilhar… Elas devem ser enviadas no direct do meu perfil no Instagram: @yaskarapsi e serão respondidas aqui, em forma de texto, sem identificação (e com uma música especial). Vamos refletir e encontrar saídas possíveis?
Até semana que vem!