Chinelos impressos em 3D unem tradição e inovação em lançamento inédito na moda
Parceria apresenta o primeiro chinelo impresso em 3D, combinando design icônico com tecnologia de ponta
O:
Em uma colaboração que promete revolucionar o universo dos calçados, Havaianas e Zellerfeld apresentam o primeiro chinelo produzido com impressão 3D, unindo a tradição do design brasileiro à inovação tecnológica. A novidade será destaque na Copenhagen Fashion Week Primavera/Verão 2026, evento que já consagrou o clássico chinelo como um verdadeiro it-shoe. Este conteúdo foi elaborado com informações da assessoria de imprensa.
Desde 1962, Havaianas ocupa um papel central na cultura global, sendo símbolo de um lifestyle descontraído e democrático. Agora, a marca dá um passo ousado ao reinventar seu produto mais emblemático em parceria com a Zellerfeld, referência em tecnologia de calçados e impressão 3D. O resultado é um chinelo que mantém elementos clássicos, como o padrão de grão de arroz na palmilha e a tradicional tira, mas com um shape inovador: formato arredondado, bico esculpido e estrutura densa em treliça, garantindo conforto e estilo em cada passo.
O processo de criação envolveu intensa cocriação entre as equipes de inovação e design das duas marcas, resultando em um produto que respeita a essência da Havaianas e explora o potencial da impressão 3D. O chinelo é feito em monomaterial, utilizando o processo proprietário da Zellerfeld, o que permite uma produção automatizada, sem desperdício e sob demanda.
Segundo Cornelius Schmitt, CEO e cofundador da Zellerfeld, “Junto com havaianas, trabalhamos intensamente para desenvolver esse design e, nesse processo, criamos um shape totalmente novo com o dedo separado, que abre caminho para muitos chinelos impressos no futuro, desbloqueando novas habilidade para todos os criadores. Não é só uma colaboração, é mais um passo importante rumo a um futuro em que todos os calçados do mundo serão impressos. Quem não gostaria de um chinelo feito sob demanda?”
Ieda Pavani, Diretora Global de Design da Havaianas, reforça: “Levar a originalidade do nosso design para tecnologias inovadoras foi essencial para reforçar a atemporalidade da nossa estética. É uma forma de honrar nossa essência enquanto nos conectamos com novos públicos que valorizam autenticidade, inovação e propósito”.
O lançamento estará disponível em cinco cores a partir de setembro, exclusivamente no site zellerfeld.com, além de ativações especiais em lojas selecionadas ao redor do mundo. A iniciativa reforça o compromisso das marcas com a sustentabilidade, a inovação e o desejo de transformar ícones culturais em peças do futuro.

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA