Audi do Brasil e Governo do Paraná renovam projeto Crianças no Teatro até 2024
A Audi do Brasil e o Governo do Paraná anunciam a renovação da parceria no projeto Crianças no Teatro, por meio do PalcoParaná, que teve início em maio de 2021, e tem como objetivo promover shows teatrais em 16 cidades e impactar mais de 40.000 crianças. Além disso, a Audi do Brasil também irá revitalizar o telhado do Teatro Guaíra, considerado um dos maiores complexos culturais da América Latina e situado no centro da cidade de Curitiba.
Daniel Rojas, presidente da Audi do Brasil, e Carlos Massa Júnior, Governador do Paraná, se reuniram na última semana para renovar o programa Criança no Teatro. O objetivo do projeto é levar mais de 40.000 crianças da rede pública para espetáculos teatrais em 16 cidades do Estado do Paraná.
O projeto visa promover cerca de 88 apresentações de shows teatrais em 16 cidades do Paraná para crianças de 6 e 12 anos com transporte incluso.
Além do projeto Crianças no Teatro, a Audi do Brasil também propõe o apoio na reforma estrutural no telhado do Centro Cultural Teatro Guaíra e a impermeabilização de 17 mil metros quadrados do complexo.
Audi do Brasil & ESG
O projeto Crianças no Teatro integra o pilar de ESG da Audi do Brasil e tem o objetivo de estimular o interesse cultural das crianças e investir no futuro do país. A Audi do Brasil possui um pilar de ESG que vem crescendo ano após ano com iniciativas que promovem a diversidade, inclusão e respeito ao meio ambiente.
Em 2022, a marca das quatro argolas espalhou 100 milhões de sementes de 27 espécies de árvores nativas em uma área desmatada na Amazônia. A iniciativa foi realizada com o paraquedista Luigi Cani, que liberou as sementes a 6.500 pés de altura. Além das unidades distribuídas pelo ar, outras seis milhões de sementes foram entregues a uma comunidade indígena do Amazonas que precisava dos recursos.
Nesse ano, a Audi do Brasil, a ONG Litro de Luz e Audi Environmental Foundation levaram cerca de 180 soluções de energia, entre 30 postes solares e mais de 150 lampiões para os comunidades ribeirinhas de Nova Canaã, Nova Jerusalém e Lindo Amanhecer, na região amazônica brasileira.
Algumas dessas comunidades, localizadas na ribeira do Rio Negro, possuem gerador de energia que fornece eletricidade para as escolas municipais e Unidades Básicas de Saúde local, mas que funcionam em períodos curtos do dia e de forma irregular. Com isso, necessidades básicas eram prejudicadas. No total, a ação beneficiou mais de 600 moradores.
No fim de 2021, a Audi do Brasil se tornou patrocinadora oficial das seleções brasileira masculina e feminina de voleibol para deficientes até o final dos Jogos Paraolímpicos de Paris, em 2024. Além de estampar uniformes oficiais, equipamentos e materiais publicitários da equipe, a marca das quatro argolas forneceu o utilitário de luxo Audi Q5 adaptado para o transporte dos atletas.
No Brasil, a Audi tem projetos como o uso de energia 100% limpa a partir de painéis solares no Centro Técnico (SP) e na rede de revendedores no país. A Audi do Brasil investiu ainda R$ 20 milhões na instalação de carregadores elétricos nas 42 concessionárias da marca no Brasil, compatíveis com veículos de todas as marcas.
Por fim, o projeto Mulheres Audi visa ampliar a participação e incentivar o protagonismo das mulheres no setor automotivo, historicamente ocupado pelos homens.