Harmonização Corporal, procedimento estético que ajuda na redução da gordura corporal sem cirurgia
Especialista criou técnica não invasiva que ajuda a remodelar o corpo
O Brasil é o segundo maior player do mundo em procedimentos não cirúrgicos, fazendo com que o mercado de estética cresça cada vez mais e continue em expansão. Homens e mulheres sempre buscam uma aparência melhor e estar bem consigo mesmos. Nessa busca, a procura por procedimentos estéticos que ajudam, por exemplo, na perda de peso, aumenta gradativamente por serem aliados aos exercícios físicos.
Um desses métodos desenvolvidos para contribuir na construção de uma autoestima saudável e de forma não invasiva é o Método HC (Harmonização Corporal). A técnica exclusiva age diretamente na morte da célula de gordura, além de estimular o colágeno, e foi pensada especialmente para quem deseja remodelar o corpo sem se submeter a uma cirurgia plástica.
De acordo com Michele Camargo, biomédica esteta e criadora do método, o procedimento é realizado exclusivamente com o equipamento de criolipólise, tanto na parte de sucção, como de placas e com temperaturas negativas capazes de chegar a -11°C. O diferencial, porém, está na programação individual e personalizada de acordo com a necessidade de cada paciente, dispensando parâmetros já pré-programados. Em uma única sessão, o Método HC é capaz de eliminar gordura localizada e a flacidez corporal de forma indolor, acompanhado de um processo de desintoxicação e desinflamação feito com produtos nutracêuticos.
A idealizadora do método conta que não existe uma receita pronta. “Costumo dizer que não é uma receita de bolo. Após o paciente passar por uma consulta minuciosa, será montado seu plano de tratamento, definindo o tempo de procedimento, temperatura, pressão e quais áreas devem ser tratadas”, explica Michele. “O segredo está no olhar clínico, único e exclusivo que eu, como profissional, tenho para cada paciente”.
A técnica criada pela doutora Michele é tão eficiente que ganhou espaço entre as clínicas do Brasil e do exterior. Atualmente, Michele e sua equipe oferecem um curso completo reconhecido pelo MEC, sobre o Método HC, além de treinamentos para outros profissionais da área da saúde.
“Os resultados entregues com a técnica tradicional, por não serem expressivos, geravam insatisfação tanto em mim como nos meus pacientes”, conta a especialista. “Essa insatisfação me levou a estudar muito para entender o que estava errado e porque eu não conseguia entregar resultados expressivos usando uma tecnologia tão potente. Eu tinha certeza de que aquele equipamento poderia entregar muito mais, e que eu precisaria entender mais sobre todo processo fisiológico”, finaliza.