Massagens: confira as diferenças entre as modalidades e como potencializar os resultados
Empresária brasileira radicada na França explica os objetivos de cada massagem realizada no Centro de Estética e Beleza Diva's Brazilian
Quem não gosta de uma boa massagem para aliviar a tensão e desestressar? Ou, ainda, para diminuir o inchaço e até perder medidas? Existem muitas alternativas de massagem no mercado de estética, mas nem todos sabem as diferenças entre elas ou qual escolher ao contratar.
De acordo com Juciara Auade, fundadora do Centro de Estética e Beleza Diva’s Brazilian, localizado no centro de Paris, uma boa massagem pode fazer milagres no dia de alguém, ajudando a conquistar resultados rápidos que vão desde aumentar a autoestima até entrar naquela roupa tão desejada.
“Na clínica trabalhamos com três tipos de massagem: a linfática, a modeladora e a relaxante. Essa última é a maior procurada pelos franceses. É uma ótima alternativa para quem quer relaxar e eliminar o estresse do dia a dia”, explica.
Juciara conta que para quem não quer apenas relaxar, mas também eliminar o excesso de líquido corporal, uma boa pedida é a massagem – ou drenagem – linfática. “ Ela é indicada para pessoas que estão muito inchadas”, afirma.
Já a massagem modeladora serve para modelar o corpo e obter resultados rápidos. “É indicada para a cliente que vai para um evento e quer entrar em uma roupa que não cabe mais, por exemplo. Parece brincadeira, mas no mesmo dia ela sai com o corpo modelado. É quase um milagre!”, brinca.
Para potencializar os resultados de qualquer uma das massagens, a fundadora do Diva ‘s Brazilian afirma que alguns hábitos ajudam. “Pedimos às clientes para manter uma alimentação equilibrada, beber bastante água e estar com os exercícios físicos em dia”, diz. “Fazendo isso, elas ajudam a tornar os resultados das massagens ainda melhores!”.