Amanda Souza lança collab com marca plus size MAAR
Consultora de imagem e criadora de conteúdo estrela collab "Cropped dos ressignificados" da marca MAAR, de Marina Salmmazo
Quantas vezes mulheres já escutaram “elogios” disfarçados que mais pareciam ofensas? É assim que Amanda Souza, consultora de imagem e influenciadora digital que movimentou a nova temporada do Casamento às Cegas Brasil 2, mostra como transformar uma ofensa em humor, ao lançar nesta terça-feira (28/03), uma camiseta bordada com a expressão “baranga”, em collab com a marca plus size MAAR. De Curitiba (PR), criada pela empreendedora e jornalista expoente no universo PopPlus, Marina Salmmazo, a MAAR transforma esses “elogios” em um manifesto da mais nova coleção “Cropped dos ressignificados”, artesanalmente bordada à mão.
A MAAR convidou a Amanda Souza para ser uma das influenciadoras com o intuito de utilizar expressões que a ferem e transformá-las em “risadas”. Estrelada também pela influenciadora Amanda Momente e pela influenciadora e dona da marca, Marina Salmmazo, a collab trata quatro “elogios” ofensivos em sua coleção, sendo eles: showgirl, baranga, bonita de rosto e gordelícia, que foram escolhidos pelas três influenciadoras, exatamente por serem termos que as mesmas já ouviram. “Eu dei o nome a essa collab de ‘Cropped dos ressignificados’ porque é realmente para ressignificarmos alguns ‘elogios’ que a gente não considera tão elogios assim, são apelidos infames”, explica Marina Salmmazo.
Segundo a empresária, o projeto da camiseta nasceu a partir de um relato de uma influenciadora gorda que descobriu que algumas pessoas referiam-se a ela com o apelido “showgirl” nos bastidores de um famoso evento direcionado ao público plus size. “Ela tinha ficado muito chateada na época ao saber de como era apelidada, mas resolveu moldar um outro olhar para a situação e aceitou o meu convite para ser uma das estrelas da campanha. E, então, depois que eu conheci a Amanda Souza, eu estendi o convite também para ela, que escolheu a expressão ‘baranga'”.
A consultora de imagem Amanda Souza, de 36 anos, já lidou e ainda lida bastante com isso, mas sempre fortaleceu seu amor próprio e autoestima para lidar com as críticas que aumentaram, principalmente, após sua participação no reality show da Netflix. Ela até chegou a ouvir que, por ser uma “baranga”, o seu noivo do reality ‘Casamento às Cegas Brasil 2’ não quis prosseguir com o casamento. E, então, o termo tornou-se um manifesto brilhoso com muitos paetês, estilo e bom humor em sua participação na collab “Cropped dos ressiginificados”, da marca MAAR, lançada nesta terça-feira, nas suas redes sociais.
Somado ao propósito por trás da mensagem que a coleção da MAAR trabalha, Amanda Souza aceitou o convite também por contribuir com empresas lideradas por mulheres. O poder feminino e a causa são evidenciados pela MAAR, que está no mercado desde fevereiro de 2021 e conta com uma rede de fornecedores formada somente por mulheres. “É possível e necessário nos amarmos e sermos felizes do jeito que quisermos ser, com as nossas próprias curvas e contra essa realidade bastante presente no dia a dia das mulheres gordas, que sempre escutam um “você é bonita de rosto” ou “que gordelícia”, como se fosse necessário serem magras para realmente serem consideradas bonitas”, ressalta Amanda Souza.
Vestido-se de si com o cropped “baranga”, a consultora de imagem esbanja felicidade. Os croppeds usados tanto por Amanda, quanto pelas demais influenciadoras, estão disponíveis do tamanho PP até o G4, nas cores preta e prata, com a possibilidade de personalização da sua expressão de preferência.
Confira aqui o lançamento.