Com tecnologia própria, Herself lança moda praia com peças absorventes
Os biquínis e maiôs que podem ser usados na água durante a menstruação estão sendo vendidos a partir deste mês de novembro
A Herself, femtech que desenvolve calcinhas absorventes, acaba de lançar biquinis e maiôs para a moda praia verão 2023. Com tecnologia própria, a empresa investe em produtos lisos e estampados em diferentes modelos e tamanhos inclusivos – do 30 ao 60. A marca aposta em cores, texturas e modelagens modernas que prometem ser tendência no verão 2023. Unindo moda, tecnologia e conforto, as peças poderão ser utilizadas em momentos de lazer como um banho de mar ou na piscina, sem que as pessoas que menstruam fiquem incomodadas ao sair da água.
“Nossos produtos são pensados em levar estilo e conforto para as pessoas que menstruam e que esse fato não seja um limitante na vida de ninguém. As peças foram desenvolvidas com nossa tecnologia e atualmente não existe nenhuma peça semelhante a nossa. É algo realmente inovador no mercado”, comenta a CEO e co-fundadora, Raíssa Assman.
Além de biquínis e maiôs que seguem a tendência do verão 2023, a Herself lança uma peça exclusiva para mulheres que praticam esportes aquáticos como natação, SUP e surfe. “O objetivo é que as mulheres não fiquem limitadas pela menstruação e, mesmo durante o ciclo menstrual, possam seguir com suas atividades como a prática de esporte e até mesmo competições profissionais”, comenta Raíssa.
É o caso da Lauryen Madeira, que é atleta paralímpica e sempre teve dificuldade em encontrar peças esportivas que promovem conforto e segurança nos treinos. Com o uso da peça desenvolvida pela Herself, Lauren conseguiu seguir com seus treinos e está firme na competição: “A Lauryen ficava até uma semana sem treinar durante o período menstrual e isso tinha impacto direto no desempenho dela. Quando começou a utilizar o maiô menstrual, pode seguir com a rotina e apresentar uma melhor performance sem correr riscos”, comenta Cláudia Madeira, mãe da atleta paralímpica, Lauryen Madeira.
Para a CEO da Herself, o propósito da empresa é justamente levar a educação, conforto e segurança para o público feminino. Além de permitir que o ciclo menstrual não seja um limitante na vida de nenhuma mulher.