Ácido tranexâmico: saiba como essa substância pode contribuir com o tratamento de melasma

Eficaz e seguro, o ácido tranexâmico atua como um anti-inflamatório que combate as manchas; a substância ainda inibe a produção de melanina, pigmento causador de manchas escuras, e pode ser utilizado por todos os tipos de pele

Hoje em dia, existem diversas substâncias para tratamentos de pele e, cada uma delas, com diferentes objetivos. O ácido tranexâmico, por exemplo, que quando utilizado como dermocosmético, pode ser encontrado na forma de sérum ou creme, é uma substância que ajuda a impedir a produção normal de melanina e, por isso, é comumente utilizada para clarear manchas e melasmas.

“O ácido tranexâmico é um antigo conhecido da medicina, utilizado para o tratamento de hemorragias e que, após muitos testes e estudos, a dermatologia vem descobrindo novos ativos para ele, como o clareamento de pele no tratamento de melasma e manchas escuras”, explica Dr. Maurizio Pupo, farmacêutico especialista em cosmetologia e CEO da ADA TINA.

De acordo com Dr. Maurizio, o ácido tranexâmico age de maneira muito eficaz e segura, pois atua como um anti-inflamatório combatendo as inflamações que causam as manchas. “Um dos benefícios do ácido é a ausência de efeitos colaterais, além de garantir um resultado satisfatório contra as inflamações desde a origem, agindo como um ótimo clareador para a pele e excelente aliado no tratamento do melasma”, explica.

“Além disso, esse ativo clareador inibe a produção de melanina, pigmento que causa as manchas escuras na pele. Benéfico para todos os tipos de pele, das normais às mais sensíveis, inclusive para as pessoas que tem rosácea, ele inibe as manchas causadas pelo sol, melasmas e outros tipos de manchas escuras e, além de clarear, não causa irritação”, complementa Dr. Maurizio.

Tratamentos com ácido tranexâmico

Segundo estudos clínicos, os resultados obtidos com o uso de ácido tranexâmico no tratamento do melasma têm sido eficazes e duradouros. Portanto, produtos com essa substância são indicados para clarear tanto as manchas de melasma grau 2, quanto as de melasma grau 3, ou seja: manchas mais graves, antigas e resistentes.

“Mas para garantir os resultados esperados, é importante seguir a orientação correta na utilização de produtos com essa substância. O Clarivis TX, da ADA TINA, por exemplo, é um sérum ultra clareador com ácido tranexâmico, e deve ser utilizado diariamente, duas vezes ao dia, com a pele previamente limpa e seca. Pela manhã, é recomendado aplicar em seguida um filtro solar adequado e com alto fator de proteção. Quando um produto dermocosmético é utilizado, é de extrema importância proteger a pele do sol, pois desta forma os resultados são potencializados e a pele segue protegida de novas manchas”, explica Dr. Maurizio.

Ainda vale ressaltar que o Clarivis TX possui em sua fórmula a Tripla Tecnologia Ultra Clareadora, contendo 5% de ácido tranexâmico, niacinamida e alfa-arbutin, substâncias que contribuem com o clareamento de manchas na pele. “O Clarivis TX atua em 21 mecanismos clareadores de manchas escuras, reduzindo a hiperpigmentação e auxiliando no tratamento dos melasmas graus 2 e 3, proporcionando uma pele mais clara, uniforme, com aparência jovem e iluminada”, finaliza.

Disponível no e-commerce da ADA TINA (www.adatina.com), o Clarivis TX possui o preço sugerido de R$360,00 e pode ser adquirido em até 6x sem juros.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar