Por que devemos ser fluente em inglês?
Não é mais uma questão de diferencial, e sim uma necessidade. Especialista em intercâmbio, Arleth Bandera, explica a importância de ser influente no idioma.
Conseguir ter o inglês fluente é o sonho de muitas pessoas, mas infelizmente não existem atalhos para alcançar esse nível, a proficiência do idioma apenas virá depois de várias horas de dedicação e estudo. Devido à globalização, a língua inglesa acaba sendo exigida nos meios profissionais, sociais e acadêmicos e, por isso, há algum tempo falar inglês deixou de ser um diferencial e se tornou algo praticamente essencial.
Dito isso, é de conhecimento geral que o aprendizado da língua inglesa é acompanhado de muitos benefícios, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Para se ter uma ideia, segundo uma pesquisa realizada pela Catho, o salário de um funcionário que fala inglês fluente – em um cargo de gerência – chega a ser 70% maior em comparação com um profissional no mesmo nível hierárquico que não tem o domínio do idioma.
“É quase impossível falar sobre os estudos no exterior sem levar em consideração o inglês, principal meio atual que propicia a comunicação de pessoas de diferentes nacionalidades no mundo. E, justamente em função da maior consciência sobre isso, é que um número crescente de pessoas desperta mais cedo para essa necessidade, buscando cursos que as guiem para o alcance dos seus objetivos. ”, explica Arleth Bandera, especialista em intercâmbio e CEO da Eagle.
Abaixo, a especialista traz algumas vantagens de ter o inglês influente, confira!
Salário maior: “Como dissemos ainda há pouco, o profissional que possui o inglês fluente pode ganhar um salário de até 70% maior do que aqueles que não falam o idioma. Isso acontece porque geralmente essas pessoas conquistam cargos de trabalhos mais altos e possuem mais chances de conseguir melhores projetos, além de novas oportunidades sejam elas dentro ou fora da empresa. ”, explica Arleth Bandera.
Preferência no mercado de trabalho: “Ter o inglês fluente tem se tornado algo cada vez mais obrigatório e é constantemente exigido pelas empresas. Por isso, os profissionais que possuem proficiência na língua saem na frente dos demais para disputar possíveis vagas, como também tendem a se destacar mais no mercado de trabalho. ”, comenta a CEO.
Oportunidades no exterior: “Você com certeza já deve ter visto por aí aquelas vagas no exterior com altos salários, ótimos benefícios, mas que precisam do inglês avançado e por isso – muitas vezes – não são preenchidas porque não encontram um profissional capacitado. Logo, a pessoa que sabe falar esse idioma tem maiores chances de conquistar uma oportunidade dessas, visto que ela não ficará limitada as fronteiras de seu país. ”, cita a especialista em intercâmbio.
Trabalhar em grandes empresas: “Ter o inglês fluente é indispensável para quem quer trabalhar em grandes empresas como Apple, Google, Facebook, Microsoft e outras. Essas companhias possuem escritórios em todos os cantos do mundo e tendem a ditar e/ou revolucionar o mercado, principalmente no ramo da tecnologia. Esse é apenas um exemplo, mas de forma geral, o inglês é o idioma falado no mundo dos negócios, portanto as suas chances de conseguir um trabalho melhor aumentarão significativamente. ”, explica Bandera.
Autoconfiança: “Saindo um pouco do lado profissional, o pessoal também se beneficia com o aprendizado de um novo idioma, isso porque tanto a sua autoestima e autoconfiança serão aumentadas. Assim, da mesma forma que você vê as pessoas que falam outra língua como mais inteligentes, os demais também irão te olhar desse jeito. E consequentemente você se tornará uma referência para aprender o idioma e poderá até ajudar seus amigos nos estudos. ”, conclui a CEO.
Quer saber mais sobre intercâmbio, visto, Green Card? Fique de olho no site da Eagle e não perca nada. www.eagleintercambio.com