“Se essa lua fosse minha” entra na programação do Teatro Sérgio Cardoso Digital
Musical conta a história de um povo migrante, com um toque do clássico Romeu e Julieta
O Teatro Sérgio Cardoso Digital apresenta neste sábado (20) às 21h o musical “Se essa lua fosse minha”. O espetáculo conta a história de um povo saído de Terrarrosa, uma província da Espanha, que navega pelo oceano em busca de um novo lugar para viver.
Chegando a Porto Leste, descobrem que o lugar já é habitado. A partir daí, se desenvolve a trama que escancara problemas trazidos pelas diferenças de crenças e culturas entre os povos e uma iminente guerra passa a ser considerada.
Para evitar o confronto, o território é dividido em dois a partir de uma linha no chão. O que ninguém contava, é que de cada lado da linha fica um coração apaixonado. Leila e seu grande amor Iago relembram o clássico de Shakeaspeare Romeu e Julieta.
Com texto do premiado Vítor Rocha, direção de Victoria Ariante e músicas de Elton Towersey, a obra conquistou o Prêmio Bibi Ferreira na categoria Melhor Música e Letra em Musical e se tornou um dos grandes sucessos de público de 2019.
O Teatro Sérgio Cardoso Digital, idealizado e gerido pela Amigos da Arte, inova na exibição de peças de teatro, musicais e shows a partir de um novo olhar para a apresentação online. O objetivo é aproximar a experiência presencial da virtual.
Sábado, 20 de agosto às 21h, gratuito, acesse aqui; classificação indicativa 12 anos