Missão de mães cristãs no acolhimento de filhos LGBTQIA+ é tema de livro lançado nesta sexta-feira, 19/08, em Curitiba

Obra apresenta experiências vividas pela autora em família e os desafios que deram origem ao grupo Mães de Amor Incondicional (MAMI)

A missão de mães cristãs no acolhimento de filhos LGBTQIA+ é tema do livro que Silvia Mara Camargo Kreuz lança nesta sexta-feira, 19/08, às 18h30, no Cine Guarani – Portão Cultural – localizado na Avenida República Argentina, 3430, Água Verde, em Curitiba. A obra escrita por uma mulher cisgênera, heterossexual, nascida em Curitiba, casada, mãe de duas mulheres e um homem, apresenta experiências vividas pela autora em família e os desafios que deram origem ao grupo Mães de Amor Incondicional (MAMI).

Lançado no dia do Orgulho Lésbico o livro “Um Café na Fronteira: a missão de mães cristãs no acolhimento de filhos LGBTQIA+”, é um convite para o acolhimento de pessoas LGBTQIA+ em suas famílias, na sociedade e nas comunidades de fé. Através de relatos de experiências vividas pela autora, desde a revelação da homossexualidade de uma de suas filhas até a militância LGBTQIA+ e o envolvimento com o trabalho pastoral, a obra revela os desafios e o carinho parental que deram origem ao grupo MAMI (Mães de Amor Incondicional), trazendo mensagens de esperança na superação da LGBTIfobia estrutural.

Trajetória pessoal

Neste livro, a autora, que é católica, relata experiências boas e não tão boas provenientes do reconhecimento de que sua filha poderia estar ocupando espaço nas periferias existenciais. A intenção é de sensibilizar a leitora e o leitor para a causa LGBTQIA+, e que pessoas mais humanizadas possam influenciar a construção de uma sociedade mais justa e mais inclusiva.

A metáfora da fronteira é utilizada para simbolizar o lugar do encontro e do abraço na/o irmã/o que estava longe e atravessou o limite imaginário para sentir o acolhimento e o afeto. Através da experiência do encontro e do abraço, as MAMIs são capazes de trazer suas filhas/os/es para a posição que nunca poderiam ter imaginado em perder: a posição de pessoas dignas, amadas de Deus. A obra não tem a pretensão de expor fórmulas milagrosas, mas afirma simplesmente que a vida e os afetos se alimentam do amor.

A entrada é franca, mas para garantir os autógrafos e fotos é preciso ter o livro, que pode ser adquirido na bilheteria do local, na hora do evento. Serão distribuídas 140 senhas para autógrafo, por ordem de chegada com prioridade para pessoas idosas e pessoas com deficiência, no local do evento.

O livro também pode ser adquirido diretamente com a editora pelo https://loja.metanoiaeditora.com/um-cafe-na-fronteira-a-missao-de-maes-cristas-no-acolhimento-de-filhos-lgbtqia

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar