Soul Vila Velha adere ao Programa Selo Social da Prefeitura de Ponta Grossa
Programa reforça a participação de um dos cartões postais mais belos do estado em ações sociais
Nesta sexta-feira, 12 de agosto, o Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa/PR, firmou uma parceria com a Prefeitura da cidade e passa a fazer parte das empresas que aderiram ao Programa Selo Social.
O Programa visa certificar as empresas e órgãos governamentais localizados no Município de Ponta Grossa, que atuem em consonância com a legislação vigente, cumpram regularmente suas obrigações fiscais, e que pratiquem as Responsabilidades Sociais Interna e Externa.
De acordo com o Gestor do Parque Vila Velha, Leandro Ribas, a parceria visa fortalecer a Soul Vila Velha como uma empresa socialmente responsável.
“Fizemos questão de estabelecer essa parceria destacando a importância de sermos uma empresa que desenvolve ações de responsabilidade social interna e externamente, implantando projetos de cunho social destinados à comunidade em geral”, afirma Ribas.
Com o intuito de reforçar a preocupação e fortalecer as ações sociais das quais participa, o Parque Vila Velha lançou promoção voltada à arrecadação de alimentos.
“Até o dia 31 de agosto, os visitantes do Parque Vila Velha que doarem 1kg de alimento não perecível para a Campanha PG Sem Fome receberão 10% de desconto no ingresso”, conta Ribas.
Dupla parceria
Para o prefeito em exercício, Daniel Milla Fraccaro, a parceria entre a iniciativa privada e o poder público é extremamente benéfica para a sociedade em geral. Segundo ele, a Soul Vila Velha já soma com Ponta Grossa cuidando de um dos bens mais preciosos do turismo do estado do Paraná e agora auxilia a Prefeitura em um assunto tão importante, que é o combate à fome.
“Que seja muito bem-vinda esta parceria, pois através do Programa Selo Social e PG Sem Fome será oportunizado desconto para os visitantes do Parque e também será uma importante ajuda para os munícipes em situação de vulnerabilidade social”, disse Milla.
“Nós ainda estamos sob o reflexo de uma pandemia que, além de ceifar vidas, deixou pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nós já desenvolvemos outras ações em ocasiões pontuais, até mesmo durante o ápice da pandemia, para arrecadar máscaras e outros itens de necessidade. Nesse momento, o principal ponto turístico de Ponta Grossa se une à Prefeitura Municipal para dar mais amplitude à arrecadação de alimentos, contando, principalmente, com a solidariedade de nossos visitantes, pois juntos, podemos mais”, conclui o gestor do Parque Vila Velha.
A solenidade aconteceu nesta sexta-feira, no Parque Vila Velha e contou com a presença do Prefeito em exercício, Daniel Milla Fraccaro e Paulo Roberto Baptista Stachowiak, Secretário municipal de turismo, Tatyana Denise Belo, Secretária da Família e do Desenvolvimento Social e Edgar Hampf, Chefe de Gabinete.
Sobre o Parque Vila Velha
Localizado a uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa da Soul Parques.
As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que os visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.
Mais informações podem ser obtidas no site www.parquevilavelha.com.br e nas redes através do @parquevilavelha.