Saiba como promover o bem-estar e uma boa saúde no trabalho

O bem-estar dos colaboradores durante o seu horário de trabalho impacta o seu desempenho e o ambiente empresarial. De acordo com especialistas, algumas práticas são essenciais para manter uma boa saúde no trabalho, principalmente quando um colaborador passa muito tempo em pé ou sentado, se possui dores nos pés, tornozelos ou joelhos.

Passar um longo período em uma mesma posição pode trazer algumas consequências à saúde dos membros inferiores, como o inchaço e a má circulação sanguínea. “O ideal é que a cada hora, a pessoa se levante e faça uma pequena caminhada para se movimentar e permitir que o sangue circule corretamente”, diz Mateus Martinez, diretor de fisioterapia da Pés Sem Dor.

Segundo Martinez, também é importante que os colaboradores usem roupas e calçados confortáveis. O uso de calçados apertados ou muito rígidos, podem causar diversas patologias nos pés, tornozelos e joelhos, além de dores e desconfortos. “O uso de calçados sob medida e palmilhas ortopédicas podem ser uma ótima opção para quem trabalha em pé. Eles são feitos de acordo com as medidas do pé de cada pessoa, resolvem as dores e previnem o surgimento de patologias nos membros inferiores”, completa Martinez.

A prática de atividades físicas também é importante para a saúde em geral e influência no bem-estar diário de cada pessoa. A prática de meditação também é recomendada e o seu número de praticantes vem crescendo desde a pandemia.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar