Suplementos: Os 5 produtos mais consumidos para ganho de massa muscular
Whey protein, barras de proteína e glutamina são os mais utilizados, aponta levantamento da rede Corpo & Vida
Em primeiro lugar disparado está o whey protein. Somados, os tipos normais, isolados e hidrolisados representam quase dois terços dos produtos mais consumidos. O suplemento favorece não só o ganho de massa muscular por meio do estímulo da síntese proteica, mas também reduz a fadiga e aumenta a queima de gordura.
Enquanto as barras de proteína – segunda posição – são autoexplicativas, as glutaminas são importantes fontes de energia para o sistema imune. “Elas têm papel importante nas funções vitais, estão ligadas ao processo de hidratação das células e auxiliam no restabelecimento depois dos treinos”, explica Guilherme Amoroso, da Corpo & Vida.
O item em quarto lugar no ranking está entre os queridinhos devido ao seu alto valor energético. Os hipercalóricos são compostos, em 60%, por carboidratos de rápida digestão – número que pode chegar a 80% dependendo da marca. O suplemento é ideal para aqueles com dificuldade em adquirir massa muscular.
Os Branched Chain Amino Acids (BBCA’s), por sua vez, auxiliam na redução de danos musculares decorrentes da prática de exercícios físicos acelerando a recuperação e suprimindo a fadiga. Se utilizado no momento dos exercícios, o produto garante energia extra para treinos mais longos e intensos.
Com dez lojas espalhadas pela grande São Paulo, a Corpo & Vida oferece tanto os suplementos mais consumidos pelos atletas como diversos outros artigos, somando cerca de 1500 itens, disponíveis tanto em seus estabelecimentos físicos quanto por meio do e-commerce.