Semana Fashion Revolution propõe debate para a construção de soluções inovadoras para a indústria da moda
Além de oferecer peças exclusivas como nenhuma outra, a Cutter Jeans tem buscado a cada dia mais amenizar os impactos ambientais em seus processos produtivos. Tanto que volta a participar neste ano de mais uma edição da Semana Fashion Revolution, um evento que tem como objetivo mobilizar a sociedade por uma indústria da moda limpa, segura, justa, transparente e responsável.
Neste ano, a Semana Fashion Revolution – que teve início no dia 19 de abril e segue até domingo (25) – traz a temática ‘Direitos, Relacionamentos e Revolução’. Dessa forma, pretende fomentar a mensagem de que é preciso revolucionar a forma de se relacionar, tanto na esfera individual, como na coletiva, considerando todas as pessoas da cadeia produtiva da moda e a natureza, para então alcançar a saúde, o bem-estar e a prosperidade para todas as pessoas e para o planeta.
Assim, Semana Fashion Revolution 2021 irá promover cerca de 180 eventos, em mais de 100 países, em formato 100% digital e gratuito. No Brasil, foram articuladas ações por 65 representantes, 65 estudantes e 22 docentes embaixadores voluntários em parceria com atores da cena local. Para conferir a programação completa das ações aqui do Brasil, basta acessar o site https://semanafashionrevolution.com.br.
Campanha #QuemFezMinhasRoupas
A campanha, que há anos incentiva o questionamento através da hashtag #QuemFezMinhasRoupas, pretende trazer as pessoas que fazem as roupas para maior protagonismo, e assim incentivar responsabilidade e transparência por parte das marcas. Este ano, foi reforçada a importância de um olhar na perspectiva de gênero e raça.
Dentro de casa as pessoas podem participar engajando através das hashtags #QuemFezMinhasRoupas e #DoQueSãoFeitasMinhasRoupas. A ação consiste em pegar uma peça de roupa, postar mostrando a etiqueta e marcando a fabricante nas redes sociais com o questionamento por meio das hashtags mencionadas.
Como não poderia ser diferente, a Cutter Jeans embarcou nessa e incentiva que suas clientes publiquem suas fotos usando as peças da marca com a #QuemFezMinhasRoupas, bem como marcando a @cutterjeans. Assim, nós iremos te responder!