Pesquisa mostra que 64% das brasileiras se sentem discriminadas por causa do corpo, forma física ou tamanho

A imagem estereotipada da mulher na publicidade vem sendo desconstruída, porém há aindamuito trabalho a ser feito. Em uma pesquisa realizada pela Getty Images Visual GPS, apenas 43% das mulheres brasileiras disseram que estão bem representadas na publicidade e apenas 23% se consideram bem representadas nas comunicações das empresas com quem fazem negócios.

Além disso, das mulheres que relataram se sentir discriminadas, 64% delas afirmaram que é por causa do corpo, forma física ou tamanho e 37% relataram discriminação por causa de como se parecem, se vestem ou se apresentam.

Com intuito de modificar a definição restrita de beleza consistentemente retratada em todo o mundo e estabelecer um novo padrão para a representação autêntica, diversa e inclusiva de mulheres e indivíduos não-binários em todo o mundo, a Getty Image junto à Dove e Girlgaze lançaram o Projeto #ShowUs há dois anos. Realizado inteiramente por fotógrafas e cinegrafistas de identificação feminina e não binários, permitindo-lhes definir como querem ser descritos, em sua própria língua, nos seus próprios termos, garantindo que se sintam representados de forma realista.

Após o lançamento da coleção, as pesquisas globais de clientes em gettyimages.com aumentaram para ‘mulher real’ (até 150%), ‘beleza natural’ (mais de 100%) e ‘corpo positivo’ (mais de 470%) enquanto novos termos de pesquisa aparecem como ‘sem retoques’ e ‘mulher autêntica’.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar