Bom pra cachorro: biscoito caseiro para pet é opção saudável para seu bichinho
Que os cachorros são os melhores amigos do homem não há dúvidas. Porém, neste tempo de pandemia e de necessidade de isolamento social, nota-se que a presença dos bichinhos tem se tornado fundamental para levar os dias com mais leveza e tranquilidade. Diante de tanto amor e carinho dados gratuitamente pelo pets, que tal retribuí-los com o que eles mais gostam?
“Comida é sem dúvida os animais que mais gostam de receber, mas, claro, não podemos dar qualquer alimento a eles. Devemos nos preocupar com a saúde e controlar para que comam só alimentos que fazem bem”, afirma o chef confeiteiro Flávio Duarte, tutor dos cães Cadu Duarte Diniz, de 1 ano, e Otávio Duarte Diniz, de 5 meses, da raça Spitz Alemão.
Pensando no bem-estar dos pets, Flávio resolveu criar um biscoito caseiro, próprio para os bichinhos, com muitos alimentos saudáveis, além de doses extras de amor e gratidão.
“Eles são, sem dúvidas, a melhor companhia da minha família. Estão aqui para alegrar os nossos dias, com muito carinho e amor”, completa.
Vamos à receita?
Biscoitos para Pet (rendimento aproximado de 50 biscoitos de 12 gramas cada)
Ingredientes:
- ½ cenoura média
- ½ abobrinha com casca
- ½ xícara de abóbora cozida
- 1 batata doce cozida
- 1 xícara de espinafre cru
- 2 ovos inteiros
- 2 xícaras de farinha de trigo integral
- ½ xícara de flocos de aveia
- 2 colheres de sopa de mel
Modo de fazer:
Cozinhe a abóbora e a batata doce. Depois de cozidas, junte com os outros legumes e o espinafre em um processador de alimentos. Bata até ficar homogêneo. Passe para outro recipiente e junte o restante dos ingredientes.
Amasse até obter uma mistura homogênea.
Com a ajuda de um saquinho plástico, abra a massa na espessura de 0,5 cm, use um cortador de sua preferência para cortar os biscoitos.
Leve para assar em forno pré-aquecido a 170 graus, por aproximadamente 20 minutos. Espere esfriar e guarde em um pote em lugar seco.
Obs. O mel não faz mal para os pets, porém deixa a receita mais calórica, pergunte ao seu veterinário se seu amiguinho está apto a consumir esse biscoito.