Peças Coringa

Você sabia que uma pessoa leva 7 segundos para formular uma primeira impressão a seu respeito?

É nesse tempo curtíssimo você tem que dizer a que veio, mas isso sem falar uma palavra. Antes mesmo que converse com o outro, a sua postura e seu modo de vestir já estão comunicando. Essa análise de poucos segundos é feita inconscientemente. Cabe a você usá-la a seu favor!

Então para te ajudar nessa tarefa, separei algumas dicas que vão fazer toda diferença no seu visual.

 

Para elas

Camisa branca: peça clássica que você pode compor look com outra peça mais coringa como saia lápis, ou até mesmo com jeans. Dobre a manga até próximo do cotovelo e aposte num relógio ou pulseiras.

Calça alfaiataria: outro clássico que não pode faltar no armário. Opte pela cor preta, não tem como errar.

Blazer: escolha bem o tecido e o corte, assim você terá essa peça por anos. Minha dica é apostar em uma peça colorida, como vermelho, por exemplo. Assim você tem mais opções de uso.

Saia lápis: sem dúvida uma peça muito sensual, pois deixa em evidência a cintura  e destaca o quadril.

Scarpin: escolha bem esse item, pois o sapato machucando o pé não tem nada de elegante. Scarpin não precisa ter salto altíssimo, um salto 5 cm é suficiente e você pode optar pelo salto bloco que dá mais estabilidade para caminhar.

 

Para eles

Camisa branca: pode ser usada com calça social, de sarja e até com o bom e velho jeans. Como dica de estilo, se for usar somente a camisa sem blazer,  dobre a manga até próximo do cotovelo.

Calça alfaiataria: invista numa peça de alfaiataria, você não vai se arrepender.

Camisa casual: pode ser colorida e ter detalhes, como marinho com detalhes em branco, por exemplo. E você pode usar com calça de sarja ou jeans.

Calça de sarja ou jeans: As duas opções são ótimas para um look mais casual.

Sapato ou tênis: as duas opções são válidas, mas depende do local e do evento que você vai. Para não errar: se for um evento formal opte pelo sapato, se for casual pode usar o tênis. Mas vale lembrar que hoje já é aceito usar tênis com traje social.

 

Beijos!

 

Dani Valle

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar