Três praias de Balneário Camboriú recebem selo Bandeira Azul
Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras estão entre as 33 praias catarinenses certificadas para a temporada 2026/2027.
Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras, em Balneário Camboriú, receberam a certificação Bandeira Azul para a temporada 2026/2027. As três estão entre as 33 praias de Santa Catarina reconhecidas pelo selo internacional, de um total de 63 praias brasileiras certificadas, segundo o Ministério do Turismo.
O Brasil terá 75 locais certificados na próxima temporada, considerando 63 praias e 12 marinas. De acordo com o Ministério do Turismo, o número representa crescimento de 25% em relação ao período anterior. Santa Catarina concentra mais de 52% das praias brasileiras incluídas na lista.
Concedido pela Foundation for Environmental Education (FEE), o selo Bandeira Azul reconhece praias e marinas que atendem a critérios relacionados à qualidade da água, gestão ambiental, segurança, serviços e educação ambiental.
O que encontrar nas três praias
A Praia do Estaleiro é cercada pela Mata Atlântica e tem faixa de areia preservada, segundo o material divulgado. O local é apresentado como uma opção para quem busca tranquilidade, contato com a natureza e passeios afastados da região central da cidade.
Em Estaleirinho, a paisagem natural divide espaço com restaurantes, beach clubs e opções de lazer à beira-mar. Já Taquaras mantém características associadas a uma antiga comunidade de pescadores, com vegetação nativa e restaurantes especializados em frutos do mar. A praia é descrita como mais reservada e procurada por famílias e visitantes que preferem menor movimentação.
Marina também foi certificada
A Tedesco Marina, localizada na Barra Sul de Balneário Camboriú, também teve a certificação renovada para a temporada 2026/2027. Assim, o município reúne três praias e uma marina reconhecidas pelo programa na próxima temporada.



