Feriado de Finados: 5 destinos para uma viagem de 3 dias

FlixBus sugere roteiros de última hora em Santa Catarina, Espírito Santo e Minas Gerais para o feriado de 2 de novembro.

O feriado de Finados, em 2 de novembro de 2026, cairá em uma segunda-feira e formará um período de três dias para quem não trabalha no fim de semana. Para quem decidiu viajar perto da data, a FlixBus reuniu sugestões de passeios em Florianópolis e Penha, em Santa Catarina; Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo; e Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Segundo dados de Brand Tracking da FlixBus, 17% dos entrevistados viajam principalmente para aproveitar folgas curtas ou fins de semana. A empresa afirma que os roteiros podem ser adaptados aos horários de chegada e retorno.

Praias, cultura e parque temático

Em Florianópolis, a sugestão inclui as praias de Joaquina e Campeche, além de Santo Antônio de Lisboa ou Ribeirão da Ilha, regiões conhecidas por referências à colonização açoriana e por restaurantes de frutos do mar. No último dia, o roteiro indica o Centro Histórico, o Mercado Público e os arredores da Praça XV de Novembro.

Em Penha, a proposta combina trechos do litoral, como as praias da Armação e Vermelha, com uma visita ao Beto Carrero World. O parque reúne montanhas-russas, brinquedos e espetáculos, de acordo com a FlixBus.

Vitória, Vila Velha e Juiz de Fora

Para Vitória e Vila Velha, a empresa sugere começar pela orla da Praia de Camburi e, no dia seguinte, visitar o Convento da Penha e a Praia da Costa. A programação também cita a moqueca capixaba e passeios pela orla da região.

Já em Juiz de Fora, o roteiro prevê uma caminhada pela região central, visita ao Museu Mariano Procópio e uma manhã no Parque da Lajinha. Para organizar uma viagem de última hora, a FlixBus recomenda consultar horários de ida e volta e priorizar atrações que não exijam carro.

“Organizar com a maior antecedência possível é a principal forma de garantir os melhores preços e passagens que se adaptem ao seu itinerário. Mas também é possível fazer isso faltando pouco tempo para o feriado”, afirma Edson Lopes, CEO da FlixBus no Brasil.

👁️ 54 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar