Livro infantil “Belilly” ensina lições de afeto e responsabilidade às crianças
Obra de Érica Domingos aborda amizade, cuidado com animais e criatividade, segundo a autora
O livro infantil “Belilly, um bicho pra chamar de meu”, de Érica Domingos, publicado pela Editora Telha, traz uma história que ensina às crianças lições importantes sobre afeto, responsabilidade e amizade. Inspirada em uma experiência real vivida pela filha da autora, Aurora, a obra apresenta uma aventura repleta de descobertas e carinho, mostrando que não são apenas os cachorrinhos que podem ser nossos animais de estimação.
De acordo com Érica Domingos, o livro convida os pequenos leitores a refletirem sobre o que significa cuidar de outro ser vivo, ressaltando que um animal não é um brinquedo, mas sim um ser que precisa de atenção, respeito, carinho e responsabilidade.
A obra também valoriza a criatividade, as brincadeiras ao ar livre e o contato com a natureza. Ao longo da narrativa, as crianças descobrem diversas formas de explorar o mundo, criar soluções para problemas e aprender com o que está ao seu redor, segundo a autora.
Com 32 páginas e ilustrações de Karenn Tiozzo, “Belilly, um bicho pra chamar de meu” oferece uma leitura leve para o público infantil e abre espaço para uma conversa importante entre pais e filhos sobre desejos, escolhas e os cuidados necessários na convivência com os animais.
Sobre a autora
Érica Domingos nasceu no Rio de Janeiro em 1981 e teve seu primeiro contato marcante com a literatura ainda na infância, como aluna de uma escola militar. Na vida adulta, construiu uma carreira internacional na área de engenharia, vivendo e trabalhando em diferentes países, até se estabelecer em Oslo, onde reside atualmente.
Apaixonada por psicologia, neurociência e por uma literatura fundamentada em dados e fatos, Érica encontrou na maternidade a inspiração para publicar seu primeiro livro infantil em 2025. Seu trabalho reflete uma sensibilidade que combina curiosidade científica, empatia humana e um olhar poético sobre as experiências da vida.
Informações do livro
- Título: Belilly: Um bicho pra chamar de meu
- Autora: Érica Domingos (@ericadomingos.autora)
- Editora: Telha



