Primavera na decoração: cores, natureza e formas orgânicas
Seleção da ABUP reúne tendências para renovar a casa e a mesa posta com estampas brasileiras, tons vibrantes e objetos cheios de personalidade.
A Primavera chegou, e a renovação da estação também aparece dentro de casa. Para 2026, a decoração ganha mais cor, ousadia e identidade, com estampas de flores, folhagens, frutas e animais, além de objetos esculturais e referências à natureza brasileira.
Uma seleção da ABUP 6 Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes 6 reúne lanc7amentos e peC7as de marcas associadas que traduzem esse movimento. As tendEAncias aparecem na mesa posta, nos acessF3rios para o lar, nos tecidos, nas esculturas e atE9 nos aromas.
Cores da estaE7E3o
Os verdes, azuis e tons terrosos continuam ligados E0 ideia de natureza, mas passam a dividir espaE7o com cores mais intensas. Laranja, roxo e outras tonalidades vibrantes aparecem em cerE2micas, objetos de design e composiE7F5es para a mesa.
Na AvoE1 Atelier, a sE9rie Discos aposta em cerE2mica vitrificada com esmaltes coloridos. JE1 a coleE7E3o Jabuticaba, da Alleanza CerE2mica, leva flores, frutas e pE1ssaros para pratos, bowls, xEDcaras e boleiras, criando uma mesa posta com inspiraE7E3o no Brasil.
Natureza brasileira
A conexE3o com a paisagem nacional E9 um dos destaques da temporada. A coleE7E3o de cerE2micas apresentada pela 6F DecoraE7F5es em parceria com a italiana Les Ottomans combina o maximalismo italiano a elementos como orquEDdeas, folhas de bananeira e costelas-de-adE3o.
Outra opE7E3o E9 a coleE7E3o Folhas Verdes, da Luiz Salvador CerE2micas, formada por peE7as de faianE7a artesanais e de fabricaE7E3o nacional. O conjunto inclui pratos, travessas, bowls, jarras, xEDcaras, molheiras e centros de mesa.
Nas peE7as da C1urea Sacilotto, a natureza aparece de maneira mais simbF3lica. A ColeE7E3o Brasil utiliza madeira de pau-brasil reaproveitada como base para E1rvores decorativas em bronze fundido, preservando as marcas do tempo do material.
Formas orgE2nicas
O dE9cor tambE9m se aproxima do universo da arte. A coleE7E3o Raiz, da 6F DecoraE7F5es com a DIEEDRO, traz vasos inspirados nas formas entrelaE7adas das raEDzes. Os desenhos escultF3ricos transformam elementos que ficam sob a terra em peE7as de destaque para os ambientes.
Para quem prefere uma proposta mais delicada, a escultura Flor I, da coleE7E3o Brotar, de Priscila Vannucci, combina madeira e acrEDlico em uma composiE7E3o de tE9cnica mista. A peE7a traduz a ideia de crescimento e florescimento sem exigir uma decoraE7E3o maximalista.
Cama, banho e aromas
A Primavera tambE9m chega aos tecidos. A coleE7E3o Giardino, da Blue GardEAnia, reFAne artigos para cama e banho e acessF3rios para o lar inspirados na delicadeza das formas naturais. Estampas florais e bordados aparecem ainda em jogos de cama da coleE7E3o Combin.
Para completar a atmosfera, o difusor Flor de Figo, da Dani Fernandes, combina notas de figo, lavanda, morango, ameixa-preta, rosa, damasco, vetiver e musk. O produto E9 apresentado em frasco de cerE2mica de 500 ml, acompanhado de uma caixa especial.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



