Serra Negra ganha sabores de primavera no Grupo Café Boteco

Croissant caprese, gelato tropical, massas com camarão e chope aparecem entre as sugestões para aproveitar a nova estação em Serra Negra.

A primavera começa oficialmente no Circuito das Águas Paulista em 22 de setembro, mas Serra Negra já prepara um roteiro gastronômico com sabores que combinam com dias mais quentes. Entre as oito casas do Grupo Café Boteco, há opções para quem quer começar a manhã com um croissant, fazer uma pausa refrescante à tarde ou brindar na calçada.

A seleção passa por massas artesanais, frutas tropicais, camarões grelhados e diferentes estilos de chope. É uma programação que combina com passeios sem pressa pela cidade e valoriza experiências variadas em um mesmo destino.

Croissant caprese para começar o dia

Na Panne, padaria artesanal de inspiração francesa, o destaque da estação é o croissant caprese. A receita leva queijo derretido, tomate e mix de folhas dentro da massa amanteigada, feita com farinha importada da França.

A casa é apresentada como a primeira parada do dia no grupo e aposta em uma combinação que equilibra a textura delicada do croissant com ingredientes frescos, uma alternativa para o café da manhã ou para um lanche leve.

Gelato tropical e chope na calçada

Para a tarde, a Pebo traz o gelato de manga com maracujá. A novidade combina o dulçor da manga com a acidez do maracujá e chega como uma opção refrescante para os dias de temperaturas mais altas.

Quem prefere um sabor já conhecido pode escolher a combinação de maracujá com chocolate belga, que continua no cardápio da gelateria autoral. Os sabores da Pebo são renovados semanalmente.

No Café Boteco, as mesinhas na calçada permanecem como um dos símbolos da casa, que deu origem ao grupo. Para acompanhar o clima de primavera, o endereço reúne uma carta com 20 tipos de chope.

Massa com camarão e Fontana do Chopp

O La Terrazza aposta no Capellini ai Gamberi, massa fina com camarões grelhados, pesto de limão e bottarga. O toque cítrico é o principal destaque do prato, servido no restaurante de gastronomia italiana contemporânea, que também possui certificação internacional de sustentabilidade da Fundación Restaurantes Sostenibles.

Já o Botecário oferece a Fontana do Chopp, sistema self-service com mais de cinco torneiras rotativas. A proposta completa o roteiro para quem deseja aproveitar os primeiros dias mais quentes com uma bebida gelada.

Fundado em 2008 por Rafael Accorsi, o Grupo Café Boteco reúne Café Boteco, La Terrazza, Americana, Dita, Panne, Pebo, Norma e Botecário. Tatiana Mosca comanda a gestão das equipes desde 2017.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 19 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar