Weber Haus sugere três drinks para a primavera

Receitas com cachaça, rum, frutas e ervas mostram como variar o cardápio de bebidas nos dias quentes, além da tradicional caipirinha.

Com a chegada da primavera, a Weber Haus destaca a versatilidade da cachaça e do rum em coquetéis que vão além da tradicional caipirinha. A marca apresenta três receitas que combinam seus destilados com frutas, ervas e especiarias, ideais para os dias mais quentes e que valorizam ingredientes brasileiros.

As bebidas exploram diferentes perfis dos produtos da destilaria: a Cachaça Amburana, envelhecida e de personalidade marcante; a Cachaça Prata, versátil e fácil de combinar; e o Rum Señor Weber Oro, que traz um toque tropical. Além disso, o Licor de Doce de Leite Weber Haus é sugerido para consumo puro, em drinks ou sobremesas.

Amburana Smash com hortelã e limão-siciliano

Esta receita evidencia o lado mais leve da cachaça envelhecida, combinando o frescor da hortelã e do limão-siciliano com o toque frutado do Licor de Damasco.

Ingredientes: 45 ml de Cachaça Weber Haus Amburana, 15 ml de Licor de Damasco Weber Haus, 20 ml de suco de limão-siciliano, 10 ml de xarope simples, 8 folhas de hortelã e gelo.

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes na coqueteleira com gelo por cerca de 10 segundos. Faça uma coagem dupla para uma taça pequena com gelo e finalize com a casca de limão-siciliano.

Cachaça Prata com acidez e especiarias

Esta combinação traz a Cachaça Prata junto ao Jägermeister, suco de limão-siciliano e xarope de especiarias, resultando em um drink com notas cítricas, herbais e condimentadas.

Ingredientes: 50 ml de Cachaça Prata Weber Haus, 10 ml de Jägermeister, 20 ml de suco de limão-siciliano, 15 ml de xarope de especiarias e gelo.

Modo de preparo: Bata os ingredientes na coqueteleira por aproximadamente 10 segundos. Coe duas vezes para um copo baixo com gelo e finalize com a casca de limão-siciliano.

Banana Daiquiri com rum e gengibre

Para uma proposta tropical, o Banana Daiquiri combina o Rum Señor Weber Oro com bebida mista de banana, limão-taiti, xarope de açúcar e refrigerante de gengibre, equilibrando dulçor, acidez e uma leve picância.

Ingredientes: 60 ml de Rum Señor Weber Oro, 20 ml de Bebida Mista de Banana Weber Haus, 25 ml de suco de limão-taiti, 20 ml de xarope de açúcar, gelo e refrigerante de gengibre para completar.

Modo de preparo: Bata o rum, a bebida de banana, o suco de limão e o xarope na coqueteleira com gelo. Coe para uma taça Martini, complete com refrigerante de gengibre e finalize com uma casca de limão.

Segundo Evandro Weber, CEO da Weber Haus, a cachaça tem ganhado espaço em diversas preparações, como sours, smashes e highballs, além de uma crescente integração com a gastronomia, em harmonizações e sobremesas. Essas receitas refletem essa diversidade e são indicadas para o consumo responsável de adultos.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 61 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar