Decolar reforça liderança feminina e expande área de Produtos em Destino
Nova estrutura regional e segmento de aquisição ampliam portfólio e parcerias no Brasil
A Decolar, líder em travel tech na América Latina, apresentou uma nova estrutura para sua área de Produtos em Destino no Brasil, com o objetivo de impulsionar o crescimento e ampliar a oferta de serviços turísticos. A reestruturação inclui a criação de um segmento de Aquisição e a organização da gestão comercial por regiões, com quatro mulheres assumindo posições de destaque na liderança.
Segmento de Aquisição liderado por Adriana Ramos
Adriana Ramos foi nomeada para comandar o novo segmento de Aquisição, responsável por fortalecer o relacionamento com a rede hoteleira, ampliar a oferta de hospedagens e desenvolver parcerias estratégicas. Com mais de 20 anos de experiência internacional em turismo e hotelaria, Adriana possui expertise em estratégia comercial, distribuição, Revenue Management e expansão de mercados na América Latina. Ela é mestre em Hospitality pela Florida International University (FIU), nos Estados Unidos.
Gestão regional com foco em expansão
A atuação comercial da Decolar passa a ser organizada regionalmente, com gerentes dedicados a diferentes áreas do país para desenvolver mercados e expandir a rede de parceiros. Fernanda Ribeiro lidera as regiões de São Paulo e Centro-Oeste, trazendo mais de 15 anos de experiência em turismo, hotelaria e distribuição, além de pós-graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais e MBA em Business Strategy & Transformation.
Karoline Garrett assume a gerência do Rio de Janeiro e Sudeste, com cerca de 20 anos de experiência no setor e MBAs em Transformação Digital e Gestão de Negócios. Daniel Trindade permanece à frente da região Sul, com mais de 10 anos de experiência e formação em Hotelaria pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), além de especializações em gestão e engenharia de dados.
Jessica Moraes continua responsável pela gerência de Redes, que administra e desenvolve parcerias com redes hoteleiras. Com mais de 15 anos no setor, Jessica é formada em Lazer e Turismo pela Universidade de São Paulo (USP) e possui pós-graduação em International Business pela London School of Business and Finance (LSBF).
Inovação e inteligência artificial na estratégia
Roberto Rizo-Patrón, diretor Comercial de Produtos em Destino, destaca que a nova estrutura busca combinar eficiência operacional, inteligência comercial e tecnologia, com a inteligência artificial como aliada na identificação de oportunidades e na tomada de decisões mais ágeis. Segundo ele, essa reorganização reforça a proximidade com a hotelaria brasileira e contribui para uma oferta mais diversificada aos viajantes, fortalecendo o crescimento sustentável da operação e o turismo nos destinos brasileiros.
A área de Produtos em Destino atende diversas marcas do grupo, como Decolar e HotelDO, oferecendo um portfólio completo que inclui hospedagens, traslados, atrações, locação de veículos, cruzeiros e seguro-viagem. A Decolar integra o Grupo Prosus desde 2025 e atua em 19 países da América Latina, atendendo mais de 30 milhões de clientes.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



