Feira no Parque Barigui reúne 170 expositores neste fim de semana

Evento gratuito da Viacredi acontece em 15 e 16 de agosto, com gastronomia, shows, oficinas, serviços e atividades para a família.

Quem estiver em Curitiba neste fim de semana terá uma opção gratuita para passear, comer bem e conhecer pequenos negócios da cidade. A Feira do Negócio Local da Viacredi acontece neste sábado (15) e domingo (16), no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, com 170 empreendedores, atrações culturais, oficinas, gastronomia e atividades para diferentes públicos.

Esta é a segunda edição da feira na capital paranaense. Em um ano, o número de expositores passou de 66 para 170 — um crescimento de quase 158%. A programação foi pensada para combinar compras, lazer e serviços, em uma experiência que também destaca iniciativas conduzidas por empreendedores locais.

O que encontrar na feira

Além da feira multissetorial e da praça de alimentação, o público poderá acompanhar apresentações de música, dança, teatro, circo, corais e orquestras. Também estão previstas oficinas de artesanato e maquiagem, yoga no parque, passeio ciclístico e atividades para toda a família.

No sábado, a agenda começa às 9h, com Yoga no Parque, e segue até o show da dupla sertaneja Marjourie e Mell, às 17h20. No domingo, o passeio ciclístico começa às 8h30. Entre os destaques do dia estão a Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, às 12h, o espetáculo infantil Nosso Amiguinho, às 15h, e a Banda DeLorean, às 16h30.

Serviços para empreendedoras e visitantes

A programação também inclui atividades voltadas a quem já empreende ou pretende começar um negócio. O Sebrae oferecerá mentorias, enquanto a Praça do Empreendedor terá atendimento ao público. O ônibus do Sine estará no local para cadastro de currículos e divulgação de vagas.

Nos dois dias, a partir das 14h, o evento terá o “Papo com a Diretoria”, espaço de diálogo sobre o modelo cooperativo e a atuação da Viacredi. A feira também contará com um espaço de renegociação de débitos e informações sobre soluções da cooperativa.

Histórias por trás dos expositores

Entre os participantes está a cozinheira Marlene Benato, que na edição anterior trabalhou ao lado do marido, dos filhos e dos netos. A família levou ao público pratos de risoto, frango e polenta preparados há mais de duas décadas.

“A feira é uma oportunidade de mostrar a qualidade do nosso trabalho”, afirma Marlene, segundo o material divulgado pela organização.

Serviço

Feira do Negócio Local da Viacredi
Data: 15 e 16 de agosto
Local: Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, em Curitiba
Entrada: gratuita

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 62 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar