Elvis Presley terá show e exposição com 400 itens no Brasil
Turnê passa por seis capitais em outubro e novembro, enquanto exposição com peças de Graceland estreia em Porto Alegre.
Os fãs de Elvis Presley terão uma oportunidade única de celebrar a carreira do Rei do Rock no Brasil em 2026, com uma turnê especial e uma exposição inédita. A turnê Elvis in Concert passará por seis capitais brasileiras, enquanto a exposição oficial ELVIS – DIRETO DE GRACELAND apresentará mais de 400 itens pessoais do artista, incluindo roupas, veículos e objetos históricos.
Turnê com voz e imagens de Elvis e músicos ao vivo
A turnê Elvis in Concert acontecerá entre 23 de outubro e 9 de novembro de 2026, visitando São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. O espetáculo traz a voz de Elvis em imagens históricas com som e imagem renovados, acompanhado ao vivo por uma orquestra de 30 músicos que reproduz a configuração original dos shows do cantor.
Um destaque especial será a participação de Jerry Scheff, baixista da TCB Band entre 1969 e 1977, que virá ao Brasil para representar os músicos que acompanharam Elvis. Scheff também trabalhou com artistas como Bob Dylan, Roy Orbison e Neil Diamond, e tocou em clássicos do The Doors, como “L.A. Woman” e “Riders on the Storm”.
O repertório do show inclui mais de 35 músicas que atravessam as diferentes fases da carreira de Elvis, com sucessos como “Burning Love”, “Blue Suede Shoes”, “Love Me Tender” e “Can’t Help Falling in Love”.
Exposição oficial traz acervo de Graceland
A exposição ELVIS – DIRETO DE GRACELAND estreia em 2 de outubro de 2026 no Multiverso Experience, em Porto Alegre, e também passará por São Paulo e Curitiba entre 2026 e 2027. Com uma área de 1.000 metros quadrados, a mostra apresenta a mais abrangente coleção de itens originais vindos diretamente dos arquivos de Graceland.
Entre os mais de 400 objetos expostos estão o uniforme militar de Elvis, figurinos de palco, roupas do dia a dia, joias, móveis, livros, instrumentos musicais, prêmios, roteiros originais de filmes, além de veículos como a Ferrari Dino GT4 de 1975 e o MG vermelho usado no filme Feitiço Havaiano.
A exposição também revela aspectos pessoais da vida do cantor, com objetos de Graceland e produtos licenciados vintage, oferecendo um retrato íntimo de sua trajetória musical e cinematográfica.
Informações sobre ingressos e locais
A pré-venda dos ingressos para ambos os eventos começa em 13 de agosto, às 10h, com 10% de desconto, e a venda geral inicia em 17 de agosto, também às 10h. Os ingressos estarão disponíveis principalmente pela Bilheteria Digital, com algumas cidades utilizando outras plataformas como Sympla e Ticketmaster.
Elvis in Concert:
- São Paulo: 23 de outubro, Espaço Unimed
- Belo Horizonte: 30 de outubro, Arena Hall
- Brasília: 1º de novembro, Teatro Ulysses Guimarães
- Rio de Janeiro: 5 de novembro, Qualistage
- Porto Alegre: 7 de novembro, Auditório Araújo Vianna
- Curitiba: 9 de novembro, Teatro Guaíra
ELVIS – DIRETO DE GRACELAND: a partir de 2 de outubro de 2026, no Multiverso Experience, Porto Alegre, com passagens previstas por São Paulo e Curitiba.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



