Sandoz nomeia Kelly Kociko para liderar Assuntos Regulatórios no Brasil

Executiva com 26 anos de experiência assume cargo em momento de expansão do portfólio da empresa

A Sandoz anunciou a chegada de Kelly Kociko ao cargo de Head de Assuntos Regulatórios Brasil. A executiva passa a liderar a área responsável por acompanhar a conformidade do portfólio da companhia e apoiar a disponibilidade de medicamentos acessíveis aos pacientes.

A mudança acontece em um momento de expansão do portfólio da empresa, que atua no desenvolvimento de medicamentos genéricos e biossimilares. Para o público, a área regulatória tem um papel menos visível, mas essencial: é ela que acompanha requisitos, normas e processos relacionados à qualidade e à autorização de produtos de saúde.

Quem é Kelly Kociko

Farmacêutica e advogada, Kelly possui MBA em Economia e Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Relações Governamentais pelo Insper.

Segundo a Sandoz, a executiva tem mais de 26 anos de experiência em Assuntos Regulatórios e nove anos de atuação em Gestão da Qualidade. Ao longo da carreira, trabalhou com estratégias regulatórias para diferentes categorias, incluindo medicamentos biotecnológicos, biossimilares, sintéticos, genéricos, produtos isentos de prescrição (OTC) e dispositivos médicos.

O que a nomeação representa

De acordo com a companhia, a chegada de Kelly busca fortalecer a estratégia regulatória no Brasil e contribuir para o cumprimento das exigências aplicáveis ao portfólio. A função também está relacionada ao objetivo declarado pela empresa de ampliar o acesso a medicamentos de alta qualidade.

“A chegada da Kelly representa mais um passo no fortalecimento da nossa operação no Brasil. Sua experiência e visão estratégica serão fundamentais para seguirmos evoluindo em uma área essencial para o negócio e para o cumprimento do nosso propósito de ampliar o acesso dos pacientes a medicamentos acessíveis de alta qualidade”, afirma Isabella Wanderley, Country Head da Sandoz Brasil.

Sandoz celebra marcos em 2026

A nomeação ocorre no ano em que a Sandoz celebra 140 anos de história, 80 anos de liderança em antibióticos e 20 anos de pioneirismo em biossimilares. A empresa informa ter cerca de 20 mil colaboradores, de mais de 100 nacionalidades, e um portfólio de aproximadamente 1.300 medicamentos.

Com sede em Basileia, na Suíça, a Sandoz tem origem em 1886. Em 2025, registrou vendas líquidas de US$ 11,1 bilhões, sendo US$ 269,4 milhões no Brasil, segundo os dados divulgados pela companhia.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 63 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar