Cruzeiro retoma Brasileirão com foco em arrancada e reforços

Matheus Henrique destaca preparação, chegada de novos jogadores e desafios do segundo semestre de 2026

O Cruzeiro retorna aos gramados nesta quarta-feira (22), às 21h30, para enfrentar o Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe busca transformar o período de preparação durante a pausa do calendário em uma arrancada na segunda metade da temporada.

Em entrevista à Betnacional, patrocinadora máster do clube, o volante Matheus Henrique avaliou o trabalho realizado pela comissão técnica e destacou a importância dos primeiros jogos para recuperar o ritmo de competição. “Sem dúvidas esse tempo de preparação para o retorno aos jogos foi muito importante para entender as ideias do Artur e da comissão, e vamos colocar tudo em prática já na volta dos campeonatos”, afirmou o camisa 8.

Campanha e preparação

O Cruzeiro ocupa a 13ª posição na tabela do Brasileirão, com 24 pontos conquistados em 18 jogos, resultado de seis vitórias, seis empates e seis derrotas. Matheus Henrique participou de 17 dessas partidas e soma 84 jogos pelo clube, com quatro gols marcados.

O meio-campista ressaltou que o longo período de treinamentos foi fundamental para assimilar os conceitos do treinador Artur Jorge e da comissão técnica, considerados determinantes para o desempenho em alto nível na temporada.

Desafios imediatos e reforços

O segundo compromisso do Cruzeiro após a pausa será contra o Botafogo, no domingo (26), às 16h, no Mineirão, pela 20ª rodada, que marca o início do returno. Matheus destacou o equilíbrio da competição e a necessidade de uma arrancada positiva. “Mesmo treinando bastante, são nesses primeiros jogos que vamos adquirir o ritmo novamente, porém o objetivo é vencer. Conseguindo as vitórias e retomando o ritmo de jogo, as coisas ficarão mais fáceis para o time”, complementou.

Além de recondicionar os jogadores que já estavam no elenco, o Cruzeiro anunciou reforços para o restante da temporada. O lateral-esquerdo Gabriel Rojas, ex-Racing da Argentina, assinou contrato até 2029, e o atacante Gabriel Pec, que atuava no LA Galaxy e passou pelo Vasco da Gama, firmou vínculo de cinco temporadas com o clube.

Matheus Henrique ressaltou a importância de contar com um elenco numeroso e qualificado para enfrentar o calendário intenso do futebol brasileiro. “É sempre bom contar com reforços, ainda mais jogadores de qualidade. O calendário aqui no Brasil exige muito, devido à quantidade de jogos e viagens, então é necessário ter um plantel grande e de alto nível igual aqui no Cruzeiro”, afirmou.

Competições do segundo semestre

Além do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro segue na disputa da Copa Libertadores, buscando o tricampeonato. O time enfrentará o Flamengo nas oitavas de final, com o primeiro jogo marcado para 12 de agosto, no Mineirão. Na Copa do Brasil, o adversário será a Chapecoense, com a decisão da classificação em Belo Horizonte.

Matheus Henrique destacou a expectativa da equipe para mostrar o trabalho realizado durante a intertemporada e o comprometimento do elenco. “A expectativa está alta para mostrar ao torcedor tudo que foi trabalhado nesse tempo de treinamento intensivo, o time tem muita convicção nos conceitos apresentados pelo Mr. Artur Jorge”, concluiu.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 65 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar