Bruxismo pode ir além dos dentes: evento em SP amplia debate

BruxCon estreia em São Paulo, de 2 a 4 de julho, com foco em bruxismo, ronco, apneia e uma visão integrada da saúde.

Bruxismo, ronco e apneia costumam ser tratados como problemas isolados, mas a BruxCon – International Bruxism Convention propõe uma abordagem integrada. A primeira edição do evento acontece em São Paulo, de 2 a 4 de julho, reunindo profissionais da saúde, pesquisadores e especialistas para discutir avanços no diagnóstico, tratamento e prevenção dessas condições.

Uma nova perspectiva sobre o bruxismo

Idealizada pela cirurgiã-dentista Dra. Andréa Melo, a BruxCon busca ampliar o olhar sobre o bruxismo, que não deve ser visto apenas como o ato de ranger ou apertar os dentes. O evento enfatiza a importância de considerar o paciente de forma integral, incluindo aspectos como sono, respiração, dor, comportamento e qualidade de vida.

Odontologia 360°: integrando ciência e prática clínica

O conceito central da convenção é a Odontologia 360°, que conecta ciência, prática clínica, inovação tecnológica e saúde integrada. Isso significa interpretar sinais bucais, como desgaste dental, como possíveis indicadores de questões mais amplas, como estresse, ansiedade, dores musculares, dores de cabeça, ronco e apneia.

Durante os três dias de programação, os participantes terão acesso a conteúdos científicos, debates, experiências clínicas, demonstrações práticas e oportunidades de networking, reforçando a necessidade de uma abordagem responsável e integrada no acompanhamento dos pacientes.

Evento internacional com estreia no Brasil

Promovida pela SIBX – Sociedade Internacional de Bruxismo, a BruxCon é um encontro dedicado exclusivamente ao tema. Dra. Andréa Melo, idealizadora do evento, é pesquisadora, educadora internacional, criadora do Exame da Placa Diagnóstica e do Método DTC, além de membro fundadora da SIBX.

Com a primeira edição em São Paulo, a BruxCon marca uma nova etapa na odontologia contemporânea, ampliando a conversa sobre bruxismo para além da odontologia tradicional e destacando a conexão entre boca, sono e respiração.

Serviço:
Evento: BruxCon – International Bruxism Convention
Data: 2, 3 e 4 de julho
Local: São Paulo
Tema central: bruxismo, ronco, apneia e Odontologia 360°

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

👁️ 67 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar