Adriana Moro leva livros e debate feminino à Flip
Escritora apresenta lançamento infantil e relança seu primeiro livro na programação paralela do festival, com mesa sobre escrita e carreira.
A escritora Adriana Moro estará presente na Flip com uma programação que une literatura infantil, relançamento de obra e debate sobre escrita feminina. Nos dias 24 e 25 de julho, ela participa da programação paralela do festival com lançamentos e uma mesa de conversa focada nas experiências femininas na literatura.
No dia 24 de julho, das 13h às 15h, Adriana apresenta ao público o livro infantil Quero Ser Genial e relança As Meninas que Nunca Perderam a Graça. Esta nova edição celebra uma década da trajetória literária da autora, trazendo uma versão revisada e ampliada, com textos atualizados e uma história inédita.
Livro infantil valoriza criatividade e convivência
Em Quero Ser Genial, a autora propõe um olhar afetuoso sobre a brincadeira e a interação entre adultos e crianças. O livro convida a imaginar brinquedos feitos com materiais improváveis, questionando a lógica do consumismo por brinquedos tecnológicos, sem desconsiderar a importância da tecnologia no cotidiano.
A obra destaca o valor do estar junto e da criatividade na brincadeira, sugerindo que essa experiência compartilhada pode ser mais prazerosa do que simplesmente adquirir um brinquedo pronto. Durante o lançamento, Adriana levará brinquedos feitos com materiais recicláveis para interagir com as crianças presentes.
Relançamento celebra histórias de cuidado e relações humanas
As Meninas que Nunca Perderam a Graça reúne histórias inspiradas em situações de cuidado e relações humanas observadas na atuação profissional da autora na área da saúde. Enfermeira, pesquisadora e pós-doutora em Saúde Pública, Adriana construiu uma produção literária marcada pela sensibilidade e reflexão social.
No dia 25 de julho, das 10h30 às 11h50, a escritora participa de uma mesa de conversa com Jeanine Geraldo e Taylane Cruz no espaço Escreva Garota. O encontro abordará temas relacionados à escrita, produção literária, experiências femininas e os desafios da carreira no universo editorial.
A participação de Adriana Moro na Flip reforça a capacidade da literatura de transitar entre gerações, temas sociais e diferentes formas de imaginação, da infância à escrita pessoal.
Serviço: 24 de julho, das 13h às 15h, lançamento de Quero Ser Genial e relançamento de As Meninas que Nunca Perderam a Graça; 25 de julho, das 10h30 às 11h50, mesa com Jeanine Geraldo e Taylane Cruz, na Casa Escreva Garota, durante a Flip.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



