Cirque du Soleil libera novo lote de ingressos para Alegría em Curitiba
Espetáculo Alegría terá sessões extras em Curitiba entre 2 e 13 de dezembro de 2026
O Cirque du Soleil anunciou a liberação de um novo lote de ingressos para o espetáculo Alegría em Curitiba, devido à alta demanda do público. As sessões extras ocorrerão entre os dias 2 e 13 de dezembro de 2026, no Expotrade, local onde a temporada da cidade terá início em 19 de novembro.
Alegría é uma releitura contemporânea do clássico homônimo do Cirque du Soleil, que encantou mais de 14 milhões de espectadores em 255 cidades ao redor do mundo entre 1994 e 2013. A nova versão apresenta uma narrativa renovada, números acrobáticos atualizados e uma estética moderna, mantendo as melodias inesquecíveis e o universo barroco que caracterizam o espetáculo.
A temporada brasileira de Alegría começa em São Paulo no dia 20 de agosto de 2026, sob a Grande Tenda (Big Top) no Parque Villa-Lobos, e segue para Curitiba a partir de 19 de novembro. Os ingressos para o público em geral já estão disponíveis no segundo e último lote, tanto nas bilheterias físicas oficiais quanto online pelo site da Eventim. Clientes da EQI Investimentos possuem benefício exclusivo de 10% de desconto durante toda a venda para o público em geral.
O espetáculo reúne um elenco de 54 artistas de 18 países, incluindo Brasil, Canadá, França, Estados Unidos, entre outros, e conta com uma equipe técnica de 119 profissionais. A produção viaja com mais de 2.000 toneladas de equipamentos e monta a estrutura da Vila do Cirque du Soleil em oito dias. A Grande Tenda tem 51 metros de diâmetro e abriga um universo imersivo onde acrobacias, trilha sonora ao vivo, figurinos exuberantes e cenários inovadores se combinam para criar uma experiência única.
Alegría explora temas como a disputa entre a velha ordem e a juventude que busca renovação, em um reino decadente onde a esperança é celebrada por meio da arte e da acrobacia. A trilha sonora do espetáculo, que inclui a faixa-título, foi indicada ao Grammy em 1995 e permanece como o álbum mais vendido e reproduzido do Cirque du Soleil.
Desde sua estreia em 2019, a nova versão de Alegría já encantou mais de 3,5 milhões de espectadores em sete países, reafirmando seu lugar como um dos espetáculos mais amados da companhia canadense.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



